Câmara faz de Selma Meira Cidadã Honorária de Paranaguá

por Redação JB Litoral
23/10/2013 00:00 (Última atualização: 23/10/2013)

NULL

Nascida na vizinha cidade de Morretes, a professora Selma Camargo Meira, tem dedicado sua vida para educação dos parnanguaras e uma atenção muito especial para as crianças com necessidades especiais de Paranaguá.

Toda essa competência e trabalho de forma sacerdotal para as milhares crianças que já receberam seus ensinamentos, fez com que o vereador José Carlos Alves Rodrigues (PPS), o Carlinhos da Ilha, apresentasse uma proposição para que ela recebesse o título de Cidadã Honorária de Paranaguá.

A proposição foi aprovada na quinta-feira (17) e nesta terça-feira (22) passou novamente pelo plenário da Câmara de Vereadores para ser votada a redação final pelos vereadores, logo após o encerramento da participação do Tenente Coronel Prates, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

A redação final da proposição do vereador Carlinhos da Ilha foi aprovada pela maioria dos vereadores presentes na sessão, a única exceção foi do vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT), que se absteve de aprovar a honraria para atual Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá.  

Vale ressaltar que Selma Meira tem formação acadêmica em Pedagogia e educação especial, foi professora da escola em Eufrasina, Ipanema, Leôncio Correia, Manoel Viana.

Ajudou a fundar e foi Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaguá de 1985 a 1987.

Também colaborou com a formação do Centro de Educação dos Deficientes Auditivos de Paranaguá, antigo Cedap, hoje a escola para surdos, Nydia Moreira Garcez.

Foi também a primeira Secretária Municipal da Criança e do Adolescente de Paranaguá. É mãe da jornalista Luciane Chiarelli Magalhães que atua na Secretaria de Comunicação de Paranaguá.

Deixe um comentário