Câmara vota, hoje, a suspensão do recesso de julho

por Redação JB Litoral
23/06/2020 11:01 (Última atualização: 23/06/2020)

Opiniões divergentes têm circulado na internet a respeito do projeto de emenda aprovado na última terça-feira, 14.

Com o país vivendo este momento de pandemia de coronavírus (Covid-19) a Câmara Municipal de Paranaguá, vota nesta terça-feira (23), a partir das 17h, a suspensão do recesso parlamentar de julho.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (41/2020) protocolado dia 17 deste mês, foi lido na sessão de ontem, acrescentará o parágrafo 3º ao artigo 27, que permitirá a suspensão, tendo como esta situação anormal enfrentada pelo município.

Também vai alterar o artigo 134, que define a programação das sessões ao longo do ano, incluído o recesso, que vai de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto até 22 de dezembro.

Câmara vota, hoje, a suspensão do recesso de julho 2
Vereador Jozias da Negui é um dos vereadores que apoia a suspensão do recesso

O Projeto de Lei foi proposto pela Mesa Diretora e conta com o apoio de diversos vereadores, entre eles, o ex-presidente Jozias de Oliveira Ramos (PDT), o Jozias da Negui.

A proposta foi apenas lida na sessão remota desta segunda-feira (22), uma vez que constava na ordem do dia, 11 ações legislativas para serem apreciadas e votadas pelos vereadores.

Com agenda lotada de votação na segunda-feira, o vereador Adriano Ramos (Republicanos) pediu sua prorrogação e continuar os trabalhos de forme on line. Porém, os vereadores, em sua maioria, mesmo em suas casas, votaram contra a continuidade da sessão por mais uma hora, e apenas quatro Projetos de Lei da ordem do dia foram votados ontem.