Caminhão-tanque tomba e carga vaza na Bento Rocha

por Redação JB Litoral
28/05/2020 16:09 (Última atualização: 28/05/2020)

Na madrugada desta quinta-feira, 28, um caminhão-tanque, carregado com óleo vegetal, tombou na Avenida Bento Rocha, na região do Rocio, em Paranaguá. O acidente ocorreu por volta das 4h30, no cruzamento com a Avenida Coronel Santa Rita e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.  Equipes da Polícia Militar deram os primeiros atendimentos no local.

Em suas declarações, o condutor do caminhão, da cidade de Arapoti, relatou que estava vindo do Pátio de Triagem e, ao fazer uma manobra de retorno para acessar o portão de uma empresa na região, foi surpreendido por outro caminhão, que furou o sinal. Ele disse que ao desviar, acabou atingindo o poste do semáforo e, em seguida, perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

Entretanto, um vídeo que registrou o momento do acidente e está circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostra que o caminhão tanque vinha na Avenida Coronel Santa Rita, sentido Rocio/Centro e, ao atravessar o semáforo, ainda com o sinal verde, a carreta não parou na Avenida Bento Rocha e causou o acidente. 

Devido o acidente, houve vazamento da carga na pista e, até o encerramento desta matéria, o caminhão ainda permanecia no mesmo local.

Câmera de monitoração registrou o acidente