Campanha Pelé vem receber o título em Paranaguá, vem!

por Redação JB Litoral
18/09/2013 00:00 (Última atualização: 18/09/2013)

NULL

Ciente da importância da cidade de Paranaguá no cenário nacional, em razão de abrigar o segundo maior porto do Brasil e, no Paraná, dar início ao Estado mais agrícola do país, o Portal de Informação do Jornal dos Bairros, lança, hoje, a campanha “Pelé vem receber o título em Paranaguá, vem!” na rede mundial.

O objetivo da campanha é um grande desafio, sensibilizar o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, para que venha até a cidade, receber o seu título de Cidadão Honorário de Paranaguá no plenário do Palácio Carijó.

Por se tratar do atleta brasileiro de maior destaque no cenário mundial nas últimas quatro décadas, esta campanha só tem uma chance de conseguir êxito, se a população parnanguara que possui contas nas redes sociais (facebook, twitter etc…) aderir 100%, repercutindo e compartilhando esta imagem da campanha.

Assim sendo o JB faz um apelo a todas e todos parnanguaras que, de fato, amam a cidade mãe do Paraná, que repercutam e multipliquem com seus contatos, a imagem da campanha, pois é possível que, de alguma forma, o Rei Pelé tome conhecimento e venha se tornar mais um ilustre parnanguara.

O título de 43 anos

Depois que o prefeito Constantino João Kotzias (Arena) foi cassado pelo regime militar, a cidade passou ser administrada pelo interventor federal, o general de Divisão R/1, João da Silva Rebello, época que a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadão Honorário de Paranaguá, para o tricampeão mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

Nesta época o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) era maioria na Câmara com seus oito vereadores, contra sete da Aliança Renovadora Nacional (Arena). A proposição para transformar craque mineiro da cidade de Três Corações em mais um parnanguara aos 29 anos de idade, foi do vereador Antonio Camilo do Nascimento Junior (Tóta) do MDB.

O interventor João Rabello foi quem assinou a Lei Ordinária 809/1970, no dia 30 de setembro do mesmo. Porém, faltando 13 dias para completar 43 anos da existência da lei, até hoje, Pelé não arrumou tempo para vir receber o título de Cidadão Honorário de Paranaguá nas últimas três décadas.

Coincidentemente, o filho do vereador Tota, o advogado Ubiratan Coelho Nascimento, hoje, é funcionário de carreira da Câmara de Vereadores.

 

 

Deixe um comentário