Campeonato Paranaense pode voltar com jogos, menos o Rio Branco SC

por Redação JB Litoral
15/07/2020 12:03 (Última atualização: 15/07/2020)

Paranaguá está fora desta expectativa, já que as restrições foram mantidas por mais uma semana para o Litoral. (Foto: Diogo Monteiro)

O Campeonato Paranaense de Futebol pode retomar a sua habitual rotina de jogos, s é o que indica o anúncio do governador Ratinho Júnior (PSD). Com o fim das medidas mais rígidas em algumas regiões do estado no combate ao coronavírus, a COVID-19, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vê a possibilidade da realização de alguns jogos já neste final de semana.

Porém, o Rio Branco de Paranaguá está fora desta expectativa, já que as restrições foram mantidas por mais uma semana para o Litoral. Os torcedores do Leão da Estradinha terão que esperar mais um pouco pelo retorno do time.

Em Curitiba, a cidade continua com as medidas de bandeira laranja, que sinaliza medida mais restritivas, e seguem até publicação de novo decreto. O entendimento da prefeitura é que clubes esportivos não podem realizar treinos e nem eventos esportivos.

A FPF está tentando uma negociação com os clubes jogarem em cidades que autorizam as partidas, como Ponta Grossa, Cascavel e Cianorte. Outra opção, é realizar os jogos com os times da capital em Joinville, Santa Catarina, cerca de 130 km de Curitiba.

Desde segunda-feira (13), alguns clubes já iniciam a preparação para receber os jogos. O Cianorte enviou um pedido a prefeitura para a partida contra o Operário-PR e está prevista para sábado (18). O clube de Ponta Grossa também está de malas prontas. Em Cascavel, a prefeitura recebeu a autorização para a partida contra o Rio Branco-PR.

Com informações Globo Esporte