Cantor Lobão ganha cerveja especial. Conheça a Lobão Witbier

por Stereo Pop
02/11/2020 18:33 (Última atualização: 05/11/2020)

No último dia 29 de outubro, a cervejaria curitibana Roots lançou oficialmente a Lobão Witbiter, uma cerveja especial em homenagem ao Lobão. O lançamento foi marcado por uma live especial com a participação do cantor.

O rótulo consiste em uma belga clássica feita de trigo, com cor clara e turba, com sabor refrescante, suave e levemente cítrico.

“Essa cerveja combina com o Lobão porque é complexa, com adição de insumos como casca de laranja e semente de coentro remetendo a uma poção mágica”, explica o mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Roots, Devanir Avigo Junior.

“A Lobão Witbier é uma cerveja para surpreender, uma mágica do absurdo”, fala Lobão sobre o rótulo desenvolvido, que traz o cantor como um mago, citando a estrofe da consagrada música “Me Chama”.

Roots e as Lendas do Rock

Com a proposta de resgatar a Cerveja Raiz, a Roots reúne maltes selecionados com os aromas inconfundíveis do lúpulo, aguçando o sensorial durante a degustação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A Roots possui 15 rótulos nos estilos Lager, Ale, Weiss e Stout, possibilitando uma variação grande de sabores e aromas, marca registrada da cervejaria.

Destaque para a cerveja que homenageia o vocalista da banda Ira, Nasi, uma American Pale Ale com Jambu e a Mingau, uma American IPA que homenageia o baixista do Ultraje a Rigor. Os músicos Sergio Brito (Titãs) e Marcelo Nova, serão os próximos homenageados.

Conheça todos os produtos no site oficial da Roots. 

Lobão Witbier (ficha técnica)

Uma cerveja feita de trigo, de cor clara e turva, composta de sementes de coentro e raspas de casca de laranja. Possui amargor equilibrado proveniente de lúpulos Tchecos, possibilitando uma harmonização perfeita com frutos do mar e salada verde.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments