Capitania dos Portos participa de Procissão Marítima em louvor à Padroeira do Paraná

por Redação JB Litoral
13/11/2013 00:00 (Última atualização: 13/11/2013)

NULL

Pelo décimo ano consecutivo, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) participou da Romaria Marítima em homenagem à Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado. Segundo os organizadores do evento, cerca de duas mil pessoas participaram da procissão marítima em barcos próprios e fretados. A procissão aconteceu no último domingo, dia 10, com saída do cais da CPPR.

A bordo da Lancha-Balizadora “Fomalhaut” da CPPR, os militares conduziram a imagem da Padroeira pelo Rio Itiberê até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Outras duas lanchas da CPPR fizeram a escolta e a orientação das demais embarcações da procissão.

“Agradecemos a Capitania dos Portos por estar ao nosso lado em mais um ano. A presença da Marinha garante a segurança da nossa procissão e de todos os romeiros que prestam essa homenagem à Padroeira. Que todos os marinheiros sejam abençoados e tenham a proteção de Nossa Senhora do Rocio quando se lançam ao mar para trabalhar”, disse o Bispo Diocesano Dom João Alves.

A Festa em Louvor à Padroeira do Paraná acontece há exatos 200 anos e é considerada uma das três maiores manifestações da fé católica do Brasil, reunindo mais de 700 mil pessoas nos 10 dias do evento. Diariamente são celebradas missas e novenas para milhares de romeiros vindos de diversas regiões do estado e do País.

Deixe um comentário