Cartilha de Sensibilização da Importância da Água é apresentada na reunião da ACIAP

por Redação JB Litoral
21/11/2018 00:00 (Última atualização: 21/11/2018)

Preocupado com a poluição dos rios e escassez da água, problema mundial que atinge o Brasil e, inclusive, o município, o Biólogo Caio Fernandes desenvolveu o Programa de Sensibilização da Importância da Água (Prosensia), com o objetivo de levar educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino, por meio de uma cartilha didática, produzida por ele, com auxílio da classe empresarial de Paranaguá.

Na terça-feira (20), o Biólogo apresentou este Projeto de Responsabilidade Social, que tem o apoio do JB Litoral, na reunião da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) ao presidente da ACIAP, Eloir Martins, e demais presidentes das câmaras setoriais.

A cartilha conta com três volumes, que falam sobre a água, poluição e desenvolvimento sustentável, ensinando às crianças a combater a contaminação e, consequentemente, doenças hídricas. O material também explica, de forma lúdica, como diminuir os impactos ambientais causados pelos seres humanos, entre outros assuntos relevantes.

Caio explica que o projeto é totalmente parnanguara e serve como alerta para as gerações futuras. “O Prosensia nasceu em Paranaguá, principalmente após a epidemia de dengue que tivemos e, também, depois das chuvas de 2011, que teve como resultado o assoreamento dos rios, que pode gerar desabastecimento de água a qualquer momento. Nossas crianças têm um papel fundamental na manutenção da água pelas próximas gerações e, se elas compreenderem que é um bem finito, podem cuidar muito melhor”, diz.

O Presidente da ACIAP acredita que o programa é de grande relevância para as gerações futuras. “O impacto positivo gerado pela educação ambiental pode promover muito mais qualidade de vida, tanto para nós, quanto para as próximas gerações. O futuro está nas mãos das nossas crianças”, declara Eloir.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Para que haja a distribuição gratuita das cartilhas nas escolas, o Prosensia conta com financiamento coletivo, modalidade de contribuição financeira que pode ser aderido por pequenas, médias e grandes empresas de Paranaguá.

De acordo com o Biólogo, é um investimento de responsabilidade social. “Aqueles que participarem do projeto serão associados positivamente a um programa socioeducativo ambiental e, além disto, existe a possibilidade de abatimento do valor doado em impostos”, esclarece.

 

Deixe um comentário