Casa do Caminhão promove curso de capacitação para mecânicos do litoral

Palestra foi feita pela empresa Schadek capacitou profissionais de forma gratuita. Até o final do ano mais seis empresas visitarão o auditório da Casa do Caminhão.

por Redação JB Litoral
03/09/2013 00:00 (Última atualização: 03/09/2013)

NULL

Na noite do dia 19 de agosto, a Casa do Caminhão promoveu uma palestra de capacitação no auditório da empresa. O palestrante foi Claudemir de Jesus Júnior, promotor técnico da empresa Schadek, especializada em bombas de óleo e ar para caminhões. Além de tirar dúvidas dos mecânicos, a palestra têm o intuito de capacitar tecnicamente os profissionais que trabalham com a linha pesada de veículos.

O empresário Agustinho Sloboda, proprietário da Casa do Caminhão, que receberá em dezembro, pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu Imprensa de Paranaguá como Melhor Loja de Auto-Peça da cidade, promove cursos gratuitos em um auditório na sede de sua empresa aos mecânicos da linha pesada de todo o litoral, com o intuito de melhorar a capacitação técnica. “Hoje nós estamos atualizando o mercado de todos os mecânicos de linha pesada, isso é importante para o quadro social deles e para o próprio pessoal da cidade que precisa se profissionalizar cada dia mais”, ressalta.

Segundo Agustinho, até o final do ano mais seis empresas multinacionais virão até a Casa do Caminhão, promover palestras gratuitas aos mecânicos litorâneos. As empresas que ofertam os cursos são pagas por Agustinho, no entanto o empresário oferece de forma gratuita os cursos aos mecânicos, de acordo com ele a maior gratificação é o retorno social e profissional que as palestras trazem aos profissionais da região.

O palestrante e promotor técnico da Schadek, Claudemir de Jesus Júnior, fez questão de frisar que é importante fortalecer a relação entre a empresa de produtos mecânicos e o profissional mecânico que lida na oficina no dia-a-dia: “Com o promotor estando aqui estreita esse elo, qualquer problema que tiver ele vai estar seguro com esse produto. O que a empresa quer é diminuir esse índice de retorno e aumentar as vendas”, ressalta Claudemir. A palestra foi bastante interativa, usando recursos digitais e arrancando risadas dos presentes pela irreverência de Claudemir. “Isso é importante para todo mundo, eles saem cada vez mais seguros com a aplicação do produto, não é apenas vender, vender é fácil, o que é difícil é estar perto do cliente”, finaliza.

Cerca de 50 profissionais marcaram presença na palestra, segundo Agustinho em cada evento técnico promovido os profissionais comparecem de forma maciça, uma demonstração de que investir na capacitação técnica é algo que funciona no litoral. Após a palestra, os presentes degustaram um coquetel no local.

A Schadek, empresa que prestou a palestra, possui sede em Porto Feliz, no interior de São Paulo, prestando serviços e oferecendo peças mecânicas em todo o país.

Deixe um comentário