PUBLICIDADE

Casal é preso com 9 kg de maconha escondidos dentro de carro

por Márcio Aurélio
19/06/2020 20:40 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Na madrugada desta sexta-feira, 19, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um casal por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba. Com a dupla foram apreendidos nove quilos de maconha.

De acordo a PM, por volta das 2h50, uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) estava se deslocando pelo balneário Coroados, quando visualizou um veículo Ford Del Rey Belina entrando na cidade, momento este em que foi emitido um sinal sonoro para realizar a abordagem, vindo o carro suspeito, após 200 metros, parar na margem da avenida.

Em seguida desceu do veículo um casal, sendo um homem de 37 anos e uma mulher de 29, os quais não portavam nada de ilícito. No entanto, durante a revista veicular, foi encontrada uma pequena porção de maconha no console central do automóvel.

Os policiais notaram que o odor sentido no interior do veículo referente a droga era muito forte em relação a pequena porção que tinha sido encontrada em primeira revista, motivando uma procura mais minuciosa, que resultou na apreensão de 14 tabletes de maconha, totalizando 9,120 quilos da droga, que estavam escondidos embaixo do banco traseiro.

Perguntado aos abordados a origem e destino do entorpecente, informaram que trouxeram de Curitiba para ser entregue a um terceiro, ao amanhecer do dia, na cidade de Matinhos. A dupla relatou ainda que iria receber a quantia de R$ 1.000,00 para esse serviço.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para o casal, sendo ambos encaminhados ao plantão da delegacia de Guaratuba, juntamente da droga apreendida, para os procedimentos de polícia judiciária.