Cattalini conta com estrutura para triagem de caminhoneiros

por Redação JB Litoral
15/04/2020 11:48 (Última atualização: 15/04/2020)

Triagem é realizada durante 24 horas

O pátio de caminhões da Cattalini Terminais Marítimos, da cidade de Paranaguá, está disponibilizando aos motoristas que utilizam a plataforma da instituição uma estrutura para auxílio na prevenção e controle do coronavírus. Todos os dias, durante 24h, profissionais da saúde monitoram os caminhoneiros por meio da medição da temperatura corporal, aplicação de questionário sobre as condições de cada trabalhador e apresentação de informações sobre o enfrentamento da Covid-19.

Todos os procedimentos seguem as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná. O objetivo é combater a disseminação do vírus, prevenir contaminações e garantir o bem-estar de colaboradores, clientes, fornecedores, visitantes e da comunidade.

O motorista Johny Padilha, profissional do volante há sete anos, reforça a importância do trabalho desempenhado pelos agentes de saúde. “Essa é uma iniciativa muito boa e acredito que deveria ter em outras empresas também, para a nossa prevenção. Dos lugares por onde passei, só vi esse trabalho aqui e é importante, porque nos ajuda muito”, disse.

Mesmo com a passagem recente do caminhoneiro pelo pátio, ele precisa retornar ao atendimento. Caso o profissional apresente alguma alteração no seu quadro de saúde ou sintoma da doença, o médico é chamado para realizar a avaliação e adoção de medidas necessárias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cattalini