Chapa 1 Somos Mais APP pede apoio da categoria para defesa da escola pública

O processo eleitoral acontecerá amanhã (10) das 9 às 20 horas e, de acordo com a direção da APP/Paraná, para recolher os votos, serão disponibilizadas centenas de urnas pelo Estado.

por Redação JB Litoral
09/09/2014 20:18 (Última atualização: 09/09/2014)

NULL

Amanhã, funcionários e profissionais de educação irão ás urnas para escolha da nova diretoria estadual e dos núcleos sindicais da APP-Sindicato, bem como dos novos membros do Conselho Fiscal e representantes dos núcleos sindicais dos municípios em todo o Paraná. O processo eleitoral acontecerá das 9 às 20 horas e, de acordo com a direção da APP/Paraná, para recolher os votos, serão disponibilizadas centenas de urnas pelo Estado.

Em Paranaguá, duas chapas disputam o comando da categoria, a Chapa 1 Somos Mais APP que tem como slogan “em defesa da escola pública do Paraná” e investe na renovação, através do presidente Manoel Valentim dos Santos Neto e o professor Bidu, e a APP-Independente Paranaguá Chapa 2, do atual presidente Claiton Rocha. Constituída por uma equipe focada na construção de um novo ciclo com mais conquistas para categoria, a Chapa 1 pede o apoio dos funcionários, funcionárias e profissionais de educação para vencer este desafio.

A Chapa 1 Somos Mais APP que no Estado tem como presidente Hermes da Silva Leão, conta com a representação no litoral da professora da cidade de Antonina, Vanda do Pilar Santos Bandeira Santa, no cargo de Secretaria Geral. Por sua vez, além do presidente Bidu, a Chapa 1 Somos Mais APP traz ainda os secretários Adriano Moreira das Trindade (Geral), Fabio Luiz Santos de Vasconcellos (Finanças), Guiomar Hipólito (Administração e Patrimônio), Inácio Daufenbach (Organização), Izalinda dos Santos Silva (Aposentados), Eliseu da Silva Serafim (Assuntos Municipais), Tatiane Navroski (Educacional), Aparecida Reis Barbosa (Formação Política Sindical), Flávia Rebello Miranda( Comunicação), Claudia dos Santos Cunha (Sindicalizados), Andréia Carneiro Albini (Assuntos Jurídicos), Junior Carlos da Silva Oliveira (Política Sindical), Ismael da Silva Ricardo (Política Sociais), Mário Pereira Filho (Saúde e Previdência), Aurenice Trentin Pinheiro (Gêneros, relações Étnico-raciais e Direitos LGBT), Patrícia Maria Cestaro Carneiro Pereira (Funcionários) e os representantes Arailde da Costa Eleutério (Antonina), Juvenal Honório Cândido (Matinhos), Monaliza Landucci (Morretes) e Eloy José de Oliveira (Pontal do Paraná).

Afastado nas últimas semanas de suas atividades profissionais e até mesmo da campanha na APP/Sindicato por problemas de saúde, o professor Bidu retornou nesta semana para o colégio e para busca dos votos dos associados e colegas de trabalho. “Caros (as) Trabalhadores (as), Aposentados (as) da Educação Pública do Estado do Paraná, filiados (as) da APP Sindicato, sempre estive ao lado de vocês na luta por uma educação pública de qualidade. No entanto, infelizmente por motivos de saúde me ausentei nas últimas semanas das minhas atividades laborais, e da campanha da Chapa 1, na qual sou candidato a presidente do Núcleo Sindical de Paranaguá. Mas estou de volta à luta e quero pedir o voto de todos (as) sindicalizados amanhã para nossa Chapa 1 Somos MAIS APP em defesa da escola pública”, disse o professor Bidu.

Vale ressaltar que a APP/Sindicato é o maior sindicato do Paraná, somando cerca de 77 mil filiados e aproximadamente dois mil no litoral.

 

Deixe um comentário