Chapa 3 vence e João Claudio é o novo presidente do Sindicato dos Arrumadores

por Redação JB Litoral
29/02/2016 18:00 (Última atualização: 29/02/2016)

NULL

Contrariando as previsões de alguns associados e sindicalistas, o candidato João Claudio Marques mostrou que possui a confiança da categoria e venceu o 2 turno da eleição no Sindicato dos Arrumadores e Trabalhadores Portuários Avulsos nos Serviços de Capatazia nos Portos de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindacapp) para chapa 3 em Paranaguá. 

Após quase um ano de adiamento neste domingo (28) foi realizada o segundo turno da eleição no auditório da sede localizada no ponto de chamada o Sindicato dos Arrumadores, que foi comandada pela Intersindical de Paranaguá, presidida pelo presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, João Lozano. O trabalho a mesa foi presidido por Gerson Antunes do Rosário, o Gerson Bagé (Sintraport) e contou com o revezamento de vários sindicalistas, inclusive o diretor da secretária municipal de Assuntos Portuários, Marcos Velha (Consertadores)

Sem nenhum tumulto o processo eleitoral, mesmo com chuva e frio contou as urnas mostrando 232 votos para chapa 3 e 208 votos para chapa 2 de Oziel Felisbino. Ainda houve três votos nulos e um em branco.

Para o atual presidente da Junta Governativa, Fabiano Oliveira, a eleição marcou um fato histórico no sindicalismo dos Arrumadores, pois abriu precedente para que as próximas eleições aposentados e associados que não estejam em dia com suas obrigações sindicais sejam impedidos de votar. Algo que jamais aconteceu nas eleições anteriores. A pose da diretoria eleita está marcada para o dia 1° de abril.

 

Deixe um comentário