Chuvas de março: Em quatro horas choveu 94 mm em Paranaguá

por Redação JB Litoral
07/03/2018 16:13 (Última atualização: 07/03/2018)

Nos primeiros sete dias, choveu quase o total esperado para um mês inteiro

Houve a necessidade de retirada de 30 pessoas que seguiram para residência de familiares. “Retiramos essas pessoas com o auxílio do caminhão da Guarda Civil Municipal e as levamos para casas de seus parentes. Foi uma noite de muito trabalho. Até às duas da madrugada estávamos, com o apoio de guardas municipais e voluntários atendendo a população. Não ocorreram ocorrências com gravidade”, conta diretor Vieira.

“A Secretaria Municipal de Segurança esteve pronta com suas equipes para atender da melhor forma possível a população que precisou de auxílio. Ressaltamos que as pessoas que puderem, evitem o contato com água de alagamentos e condutores devem procurar vias alternativas, pois mais uma vez ocorreram registros de veículos afetados pela água”, salienta.

Simepar

Conforme informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) nos primeiros sete dias de março choveu quase o total esperado para um mês inteiro. Foram cerca 248 mm nesses dias. Em um mês o esperado de chuvas é de aproximadamente 266 mm. Ainda há previsão de chuvas para esta quarta-feira, 7, contudo com menor intensidade.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Entulho

Além das chuvas constantes e a cheia da maré, outro problema que dificulta o escoamento da água é o lixo/entulho depositado em locais inadequados ou fora dos horários de coleta. “As manilhas acabam não trabalhando 100% no escoamento da água porque ficam entupidas e não há vasão da água da chuva. Isso também contribui significativamente para formação de alagamentos”, enfatiza Vieira.

 

Da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments