Associação de Moradores e ONG atendem mais de 600 pessoas na Vila Garcia

0
29

Centenas de moradores da Vila Garcia estiveram na Escola Municipal Professor João Rocha dos Santos, em mais um evento promovido pela ONG Amor sem Fronteiras, em parceria com a Associação de Moradores do bairro, no dia 29 de abril. Serviços como testes de glicemia, exame de vista e orientações jurídicas foram algumas das atividades oferecidas.

Com exatas 608 pessoas atendidas, segundo Valdemir Santos Mendes, o popular Cascão, presidente da associação, o evento foi considerado um sucesso.

“Diversas pessoas do bairro foram atendidas no evento e puderam receber serviços de forma gratuita. Não só moradores da Vila Garcia participaram, como também de diversos outros bairros da localidade. Quero agradecer publicamente o Deputado Missionário Ricardo Arruda e a sua equipe, que conseguiram ajudar de forma muito significativa a nossa comunidade”, pontuou.

Associação de Moradores e ONG atendem mais de 600 pessoas na Vila Garcia 1

Os moradores tiveram acesso gratuito a serviços de orientação e encaminhamento para aposentadoria, orientação jurídica, exames como de glicemia e pressão, mas, o mais solicitado, foi o exame de vista. Os casos de necessidade de óculos eram resolvidos na hora e uma das parceiras da ONG providenciava os óculos com o grau indicado pelo médico, imediatamente.

O Pastor Antonio Oliveira, um dos responsáveis pelo evento, disse que a participação do líder comunitário Cascão, foi muito importante para que os moradores fossem atendidos.

“Agradeço ao Cascão e a todos que se envolveram nesta ação que, para nós, significa muito mais do que simplesmente resolver um problema. Significa amor ao próximo, solidariedade, levar serviços que nem sempre o Estado consegue atender”, destacou Oliveira.

Associação de Moradores e ONG atendem mais de 600 pessoas na Vila Garcia 2O presidente do bairro e da UMAMP, Cascão e Paulinho Pastel na ação que atendeu centenas de pessoas da Vila Garcia e região. Foto/Divulgação

Entre os profissionais mobilizados para o atendimento, participaram, também, os da área de direito previdenciário. Centenas de trabalhadores da Vila Garcia e bairros vizinhos procuraram as informações na ocasião. Alguns, já em condição de se aposentar foram encaminhados.

Para Cascão, a mobilização de voluntários também foi importante para o êxito do evento.

“Muitas pessoas nos ajudaram na logística do evento, como as senhoras que passaram o dia todo na cozinha para preparar o café e o almoço, além de outros amigos que estiveram nesta empreitada. Agora, a ideia é realizar em outras oportunidades esta parceria com a ONG e com o Deputado Missionário Ricardo Arruda para oferecer mais serviços à população. Queremos ampliar as atividades e a ideia é trazer atendimento de odontologia e também casamentos comunitários”, finaliza.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here