CineMAE oferece cinema de graça todos os sábados de dezembro em Paranaguá

TURISMO CULTURAL

por Redação JB Litoral
25/12/2014 20:30 (Última atualização: 25/12/2014)

NULL

Neste mês, o Cineclube do Museu de Arqueologia e Etnologia (CineMAE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), anunciou o oferecimento aos moradores de Paranaguá e a todos os turistas da região, a oportunidade de assistir cinema de qualidade, de forma gratuita, todos os sábados. Os filmes estão sendo exibidos em um centro cultural do litoral e do Paraná, no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), localizado no centro histórico.

A exibição da série de atrações cinematográficas foi denominada pelo CineMae de “Enfim, férias” e começou a ser exibida desde o dia 6. A intenção é disponibilizar, com entrada franca, filmes de qualidade aos espectadores. Além de garantir uma atração cultural aos parnanguaras, os filmes acabam atraindo turistas que estão no litoral nesse final de ano, visto que é também um atrativo para que os visitantes da região conheçam o museu, repleto de atrações artísticas.

Segundo a assessoria do CineMAE, os filmes exibidos nesse mês de dezembro possuem como tema a aventura, o descanso para reflexão e o tempo necessário para se dedicar à família. As atrações “trazem diferentes abordagens sobre o impacto e o papel que a pausa do trabalho traz nas esferas psicológicas e sociais, na busca pela disponibilidade de si próprio”, informa a assessoria do Museu.

Um dos filmes exibidos no dia 06, foi dirigido por nada menos que Woody Allen, com o nome “Meia Noite em Paris” (2011). Ttrata-se de uma comédia. que retrata uma Paris antiga e a vida de um escritor que, apesar de estar noivo, é reprovado pelo sogro. Outra exibição feita no último sábado (13), foi da comédia “Nosso querido Bob” (1991), de direção de Frank Oz, descrevendo um psiquiatra com uma vida tumultuada por um paciente único e totalmente cativante. Fechando o ciclo de filmes, no próximo sábado (20), será exibida a produção “E a sua mãe também” (2001), do diretor mexicano Alfonso Cuarón, um drama que mistura questões como sexualidade, diferença de idade e amizade.

 

 

Deixe um comentário