CISLIPA define presidência e novos nomes integram cargos na Secretaria Executiva

por Redação JB Litoral
26/01/2017 19:05 (Última atualização: 14/10/2017)

Responsável pela execução de serviço público de saúde, de forma colegiada, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) formou nova diretoria, em razão da posse dos novos prefeitos eleitos em 2016.

De comum acordo, a presidência da entidade ficou com o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque (PV) e a Vice-presidência com o Prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho (PMDB), o Marajá.

Com vários problemas herdados pela gestão anterior, inclusive no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), alguns já denunciados pelo Jornal dos Bairros, a nova diretoria já assume com um principio de polêmica. Preocupado com a necessidade de ter que conciliar o trabalho no município com as ações no CISLIPA, o Prefeito Marajá já declarou publicamente que renunciará ao cargo, se houver problemas nas nomeações da nova composição da entidade.

Com o site do órgão desatualizado, inclusive trazendo na aba “institucional” as fotos do atual Prefeito de Paranaguá e o de Edison de Oliveira Kersten (PMDB), que encerrou o mandato, com os nomes da Diretoria Executiva passada, a  reportagem conseguiu levantar alguns cargos da Secretaria Executiva que já foram nomeados para suas funções, apesar de terem sido mantidos nomes da gestão passada.

Assumiu, a partir deste ano, Ademar Silva como Diretor Executivo e Edmilson Adão Galdino na Diretoria Administrativa e Financeira e permaneceram em seus cargos, Katia Lopes – Diretora Recursos Humanos – Administradora (FECEA) – Especialista em Recursos Humanos – Tecnóloga em Gestão Pública (UFPR) e Everllin Dina de Camargo Guiguer – Contadora – MBA em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal (UNINTER). Na Coordenação Médica permaneceu o Dr. Fernando Lemos Martinez e Ana Paula Antunes Vieira assumiu como Diretora de Urgência e Emergência – Administradora e Lucia Margareth Lopes Alves como Diretora de Divisão de Serviços de Saúde. Também foi atribuído o cargo de Assistente Administrativo para Gestão de Programas, Adilson Luiz da Rocha Junior, mais conhecido por Junior Veneno, que foi candidato a vereador em outubro em Paranaguá. Caberá a ele a coordenação dos serviços prestados pelos credenciados para execução da Operação Verão 2016/2017.

Depois de entrar no CISLIPA, em dezembro do ano passado, foi mantido na Secretaria Executiva, Geovane Rainerte Gonçalves no cargo de Assistente Administrativo. Também tomou posse na Assessoria Jurídica da Presidência, o Advogado Dr. Jefferson Schneider. Vale destacar que o artigo 41 do Estatuto do CISLIPA diz que o Diretor Executivo é nomeado pelo presidente, sendo requisito de preenchimento do cargo a conclusão de curso superior e experiência comprovada na área administrativa pública, a quem compete: a do CISLIPA.

Responsável pela execução de serviço público de saúde, de forma colegiada, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) formou nova diretoria, em razão da posse dos novos prefeitos eleitos em 2016.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De comum acordo, a presidência da entidade ficou com o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque (PV) e a Vice-presidência com o Prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho (PMDB), o Marajá.

Com vários problemas herdados pela gestão anterior, inclusive no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), alguns já denunciados pelo JB, a nova diretoria já assume com um principio de polêmica. Preocupado com a necessidade de ter que conciliar o trabalho no município com as ações no CISLIPA, o Prefeito Marajá já declarou publicamente que renunciará ao cargo, se houver problemas nas nomeações da nova composição da entidade.

Com o site do órgão desatualizado, inclusive trazendo na aba “institucional” as fotos do atual Prefeito de Paranaguá e o de Edison de Oliveira Kersten (PMDB), que encerrou o mandato, com os nomes da Diretoria Executiva passada, a reportagem conseguiu levantar alguns cargos da Secretaria Executiva que já foram nomeados para suas funções, apesar de terem sido mantidos nomes da gestão passada.

Assumiu, a partir deste ano, Ademar Silva como Diretor Executivo e Edmilson Adão Galdino na Diretoria Administrativa e Financeira e permaneceram em seus cargos, Katia Lopes – Diretora Recursos Humanos – Administradora (FECEA) – Especialista em Recursos Humanos – Tecnóloga em Gestão Pública (UFPR) e Everllin Dina de Camargo Guiguer – Contadora – MBA em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal (UNINTER). Na Coordenação Médica permaneceu o Dr. Fernando Lemos Martinez e Ana Paula Antunes Vieira assumiu como Diretora de Urgência e Emergência – Administradora e Lucia Margareth Lopes Alves como Diretora de Divisão de Serviços de Saúde. Também foi atribuído o cargo de Assistente Administrativo para Gestão de Programas, Adilson Luiz da Rocha Junior, mais conhecido por Junior Veneno, que foi candidato a vereador em outubro em Paranaguá. Caberá a ele a coordenação dos serviços prestados pelos credenciados para execução da Operação Verão 2016/2017. Depois de entrar no CISLIPA, em dezembro do ano passado, foi mantido na Secretaria Executiva, Geovane Rainerte Gonçalves no cargo de Assistente Administrativo. Também tomou posse na Assessoria Jurídica da Presidência, o Advogado Dr. Jefferson Schneider.

Vale destacar que o artigo 41 do Estatuto do CISLIPA diz que o Diretor Executivo é nomeado pelo presidente, sendo requisito de preenchimento do cargo a conclusão de curso superior e experiência comprovada na área administrativa pública, a quem compete: a do CISLIPA.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments