CMJ da Juventude realiza primeira reunião ordinária e convida à participação dos jovens

Conselho vai se aproximar da juventude secundarista e promover parceria com outras instituições para ouvir os jovens

por Redação JB Litoral
15/06/2016 23:22 (Última atualização: 15/06/2016)

NULL

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) realizou, nesta quarta-feira (15), a primeira reunião da nova formação do órgão e debateu estratégias e ações de interesse da juventude parnanguara.

Na pauta foram votadas e discutidas ações que aproximam o CMJ da Seed (Secretaria de Estado da Educação), que vai iniciar uma série de palestras junto às escolas estaduais num projeto já existente na Secretaria de Educação. O CMJ passa a ser um parceiro e irá participar destes encontros com o intuito de captar as demandas diretas dos jovens da cidade.

Outra ação que o Conselho vai colocar em prática é o fomento pela criação da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), aos moldes já existentes em outros municípios, entendo que o fortalecimento da juventude passa pela existência de estâncias de participação e manifestação dos jovens.

Ficou decidido, também, que o CMJ vai encaminhar ofício às secretarias municipais e estaduais para que informem a existência e a execução de políticas públicas voltadas para a juventude, em áreas como esporte, cultura, saúde, educação, segurança, dentre outras.

“A partir das respostas deste órgão, o CMJ pretende exercer seu papel fiscalizador”, informa o presidente do CMJ, Iago Oleiro Lorena.

CENTRO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Outra pauta da reunião foi o Centro Municipal da Juventude, que encontra-se com obras paradas no bairro Bertioga. O Centro é considerado essencial para a promoção das políticas públicas voltadas aos jovens e o Conselho vai oficiar as secretarias municipais afetas à área e, também, o Governo do Estado pedindo explicações sobre o atual status da obra, bem como sobre a possibilidade de efetivação e entrega do equipamento ainda neste ano.

PARTICIPAÇÃO

As reuniões do Conselho Municipal da Juventude são abertas à população e acontecem, sempre, às terceiras quartas-feiras de cada mês, às 14h, no Terminal Urbano do município (Sala dos Conselhos). A participação da comunidade é muito importante.

Da Assessoria de Comunicação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ)

Deixe um comentário