Colisão de caminhões derruba poste na Ayrton Senna

Veículos foram parar fora da pista após colisão

por Redação JB Litoral
13/08/2017 19:38 (Última atualização: 13/08/2017)

Uma colisão entre dois caminhões de Paranaguá acabou com os veículos bastante destruídos e um poste de concreto derrubado, na tarde de sexta-feira, 11. O acidente ocorreu por volta das 17 horas, na Avenida Ayrton Senna, próximo à empresa Sambaqui Veículos, no Jardim América, e, apesar da violência da batida, ninguém ficou ferido.

O acidente envolveu uma Scania 112, a qual trafegava só com o cavalo mecânico, em direção ao Porto de Paranaguá. O veículo atravessou a mureta que divide a avenida e colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz 1113, que seguida em sentido contrário, transportando adubo.

O motorista da Scania, Jony Alves de Oliveira, de 52 anos, disse que estava dirigindo em direção à área portuária para engatar a carreta no veículo. Ele relatou que momentos antes do acidente, havia uma fila do lado direito da pista de onde saíram um caminhão e um carro, para ultrapassarem os veículos que estavam mais à frente, e que, para não colidir com o carro, pisou no freio e, neste momento perdeu a direção da Scania.

O Mercedes Benz, que tinha como condutor Rodrigo Cordeiro, de 30 anos, com o impacto foi projetado para fora da pista e acabou derrubando o poste. Mas apesar da queda da estrutura de concreto e ferro, os fios de alta tensão não chegaram a romper, mas os cabos de fibra ótica da Copel arrebentaram.

Como a Scania também foi parar fora da pista, o trânsito não chegou a ser interrompido no local. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Copel se deslocaram para dar atendimento ao acidente, além de uma ambulância Samu, mas os socorristas não chegaram a fazer nenhum atendimento de emergência.

 

 

 

 

Deixe um comentário