Folha Gente

Maximilian Santos

Diretor na empresa Tipcomm - Assessoria em Comunicação

Atleta parnanguara Isa Nunes é a nova sensação do bodyboard paranaense

Ela desbancou a favorita e multi-campeã paranaense em competição realizada no Litoral
Ela desbancou a favorita e multi-campeã paranaense em competição realizada no Litoral

O mês de setembro foi marcado por mais uma conquista da atleta de bodyboard, Isa Nunes. Com apenas 14 anos, ela vem se destacando fortemente no cenário de sua modalidade, carregando o nome de Paranaguá.

Isa passou a ingressar em competições no ano de 2015, mas essa paixão começou quando ela tinha apenas 9 anos de idade. "A Isa nunca tinha pensado em praticar o esporte, até que um dia ela viu várias crianças em uma escolinha de surf enquanto passeávamos pela praia, se apaixonou logo de cara e desde então não parou mais", destaca Aline Nunes, mãe da atleta.

No dia 15 de setembro, Isa marcou presença no Circuito Paranaense de Bodyboarding, que aconteceu na Praia Brava de Matinhos, onde foi campeã na categoria Open desbancando a favorita Francis Aoto, atleta experiente e multi-campeã paranaense. Na disputa contra os meninos da categoria Mirim, Isa ficou em 5º lugar, provando sua força na competição. 

"Fiquei muito feliz em desbancar uma das preferidas. Francis tem mais de 20 anos de carreira, mas eu acreditei no meu potencial, fui em frente e alcancei meu objetivo", ressaltou Isa.

No último fim de semana, a atleta esteve na Praia do Matadeiro em Santa Catarina participando da 2ª Etapa do Circuito ASM Kpaloa de Bodyboarding. O campeonato vale 1000 pontos para o ranking catarinense e Isa lidera o ranking na categoria Open feminina. Nesta etapa, a atleta também competiu na categoria Profissional, onde conseguiu alcançar a 5ª colocação. 

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, Isa é excepcional. "É incrível ver que, com apenas 14 anos, Isa já é grande no esporte. Sabemos do seu potencial, da sua força de vontade e perseverança. Isa merece tudo o que vem conquistando e por conta disso posso dizer em nome da secretaria de Esportes que estamos extremamente orgulhosos. Parabéns à Isa pelas conquistas e também à sua mãe, Aline Nunes, por incentivar a filha em seu sonho. Temos conhecimento da importância em ter alguém que nos motive a crescer cada vez mais."