Folha Gente

Maximilian Santos

Maximilian Santos é jornalista, diretor da TIPCOMM Comunicação, já atuou como coordenador de comunicação institucional do Grupo Uninter, coordenador de marketing do Grupo RIC (RICTV Record, Jovem Pan), atuando há 15 anos como assessor de comunicação, atendendo mais de 400 contas como Petrobras, Blue Tree Hotels, Grupo Massa, Rede Massa | SBT, grandes shows nacionais e internacionais e eventos. Escreve todas as sextas-feiras coluna no Jornal Bem Paraná, blogger do Portal Bem Paraná, foi colunista do jornal Diário Indústria & Comércio, Revista Molde, Revista Dimensão, Folha do Litoral, diretor de programa de turismo na Record News, correspondente de jornais nacionais, entre outras funções na comunicação.

FOLHA GENTE: Guaratuba terá neste final de semana evento que reúne ostra e jazz, no 3° Ostra Jazz 2018

Ocorre neste final de semana (8 e 9 de dezembro), em Guaratuba, o 3º Ostra Jazz, evento que reúne degustação de ostras e apresentações de grandes nomes do Jazz no Paraná, que ocorrerá na praça central, a partir das 13 horas.
FOLHA GENTE: Guaratuba terá neste final de semana evento que reúne ostra e jazz, no 3° Ostra Jazz 2018

O evento nasceu com o intuito de chamar a atenção para uma potencialidade local, Guaratuba é o segundo maior produtor de ostras de cultivo do Brasil, unindo os melhores músicos de Jazz do Paraná em um mesmo evento.

Para embalar a degustação desta iguaria produzida no morro do Cabaraquara em Guaratuba, o 3° Ostra Jazz traz os melhores músicos de jazz do Paraná como Endrigo Bettega, Mario Conde, Celso Pirata, Jeff Sabbag, Mauro Martins, Helio Brandão entre outros.

O evento acontece na praia central de Guaratuba em um palco montado com diversas barracas gastronômicas em volta. No local o público poderá se deliciar com pratos servidos a base de ostras, frutos do mar, cerveja artesanal, espumantes e muito mais. Especialistas japoneses já avaliaram a ostra produzida em Guaratuba e constataram que a ostra produzida na baía de Guaratuba (no morro do Cabaraquara) é uma das mais saborosas do mundo, inclusive o cultivo tem um projeto exemplar em parceria com a UFPR que certifica a qualidade das ostras que serão servidas no evento.

 

                              

 

Confira a programação:


 

-No sábado, dia 08/12 acontece duas apresentações

A partir das 13 horas a música fica por conta da banda Sambaqui Jazz que promete passear por alguns stands do jazz como Herbie Hancock e Wayne Shorter com um tempero caiçara, pois a banda é de Matinhos, litoral do Paraná. Logo em seguida, a partir das 16 horas sobe no palco Celso Pirata e seu quarteto que toca também clássicos do jazz e diversas composições próprias que compôs em parceria com Paulo Leminski e Dalton Trevisan.

-No domingo, dia 09/12 acontece duas apresentações

A partir das 13 horas sobe no palco o quinteto de Ponta Grossa ManTrio com diversas composições nacionais e internacionais em seu repertório. E finalmente, às 16 horas é a vez da consagrada banda Tocaia se apresentar com a formação de Endrigo Bettega na bateria, Mauro Martins no Baixo, Jaff Sabbag no teclado, Mario Conde na guitarra e Helio Brandão no saxofone.

O 3° Ostra Jazz Guaratuba se consolida no litoral como um evento gastronômico e cultural que mais atrai público fora da temporada de verão.


Veja no Youtube a cobertura do programa Negócios da Terra, da Rede Massa, do Ostra e Jazz em Guaratuba, no ano retrasado: