Folha Gente

Maximilian Santos

Maximilian Santos é jornalista, diretor da TIPCOMM Comunicação, já atuou como coordenador de comunicação institucional do Grupo Uninter, coordenador de marketing do Grupo RIC (RICTV Record, Jovem Pan), atuando há 15 anos como assessor de comunicação, atendendo mais de 400 contas como Petrobras, Blue Tree Hotels, Grupo Massa, Rede Massa | SBT, grandes shows nacionais e internacionais e eventos. Escreve todas as sextas-feiras coluna no Jornal Bem Paraná, blogger do Portal Bem Paraná, foi colunista do jornal Diário Indústria & Comércio, Revista Molde, Revista Dimensão, Folha do Litoral, diretor de programa de turismo na Record News, correspondente de jornais nacionais, entre outras funções na comunicação.

FOLHA GENTE: Representante da Ilha do Mel vence o concurso Mister Brasil Universo 2018

No concurso mais disputado de beleza masculina do País, o mestre de cerimônias anunciou oficialmente que o representante da Ilha do Mel é o mais novo Mister Brasil Universo 2018. O jovem, de 30 anos, irá representar o Brasil no Mister Universo na República Dominicana, levando o nome da ilha paranaense para o mundo todo.
FOLHA GENTE: Representante da Ilha do Mel vence o concurso Mister Brasil Universo 2018

Ocorreu recentemente na capital o concurso Mister Brasil Universo 2018, em que o empresário de 30 anos, Jean Ferrari, representante da Ilha do Mel, no litoral paranaense, foi o eleito, levando a faixa, o manto e o troféu das mãos do cantor Gabriel Correia, participante do The Voice Brasil. Jean, que vive em São José dos Pinhais, teve a escolha de seu nome ao vivo pelos jurados no evento, quando o mestre de cerimônias disse que o ganhador do título de Mister Brasil Universo 2018 era o representante da Ilha do Mel.

               

Ao todo 32 rapazes disputaram o título, todos representando estados e regiões do Brasil. Neste concurso, fora os estados, três ilhas tiveram representantes, a famosa Ilha de Fernando de Noronha, a Ilha de São Vicente e a paranaense Ilha do Mel.

O concurso remonta a tradição dos eventos de beleza, exibindo músculos, sorrisos e perspicácia dos candidatos. Equivalente masculino ao Miss Brasil, o Mister Brasil Universo não tem provas preliminares para obtenção de pontos. O concurso é focado exclusivamente no desfile, presença de palco e na oratória do candidato. No confinamento, horas antes do concurso, é realizada apenas uma prova chamada Presentation Show, na qual jurados técnicos avaliam comunicação e comportamento do candidato sem a produção exigida no palco.

                                           

Entre os 15 finalistas ficaram os representantes do Acre, Santa Catarina, Ilha de São Vicente, Alagoas, Ilha do Mel, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Fernando de Noronha. No top cinco, Alagoas, Santa Catarina, Ilha do Mel, Mato Grosso e Pernambuco.

Apesar de Jean Ferrari representar a Ilha do Mel, ele não é residente nem da ilha e nem de Paranaguá, mas é um grande frequentador da Ilha paranaense. Agora, o empresário de 30 anos irá representar o Brasil na finalíssima do Mister Universo, na República Dominicana, levando o nome da ilha parnanguara para todo o mundo. “Sou muito grato ao título e muito feliz em representar o Brasil e poder levar o nome desse paraíso, que é a Ilha do Mel, para o Brasil e todo o mundo”, finalizou Ferrari.

 

Assista no Youtube o concurso completo que elegeu o representante da Ilha do Me, como o Mr. Brasil Universo 2018: