Comandante Pericin assume Capitania dos Portos do Paraná

por Redação JB Litoral
16/01/2015 18:21 (Última atualização: 16/01/2015)

NULL

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) tem novo comandante. No último dia 14, assumiu a função o Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva em substituição ao Capitão-de-Mar-e-Guerra Francisco Dantas de Almeida Filho que, depois de dois anos à frente da CPPR, seguirá para Brasília, onde realizará o Curso de Política e Estratégia Marítimas.

“Há cerca de dois anos dei início a uma especial e desafiadora singradura. Etapa inesquecível da minha carreira, a vi passar mais rapidamente do que desejava. Ter conhecido e vivido essa bela e pujante região do Paraná, berço deste importante estado da federação, onde a verde Mata Atlântica e a Amazônia Azul se encontram e o progresso caminha com passos firmes, foi para mim muito gratificante”, disse o Comandante Dantas em seu discurso de despedida.

Em seu discurso, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel destacou algumas das principais características do Comandante Dantas.

”Com elevado espírito de liderança fez com que a Capitania dos Portos do Paraná mantivesse seu alto desempenho, executando com eficiência suas atividades diárias de atendimento à comunidade e, principalmente, no cumprimento de sua missão: a salvaguarda da vida humana no mar”, salientou.

E finalizou: “Ao Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva, apresento as boas-vindas, na certeza de que, em face de seus atributos pessoais e profissionais, terá pleno êxito nas variadas tarefas que ora lhe são confiadas. Seja bem-vindo”.

Em suas palavras iniciais, o atual Capitão dos Portos falou da importância do novo cargo. “Gostaria de externar minha alegria e orgulho por estar assumindo o importante Cargo de Capitão dos Portos do Paraná. Estou ciente da nobre e relevante missão desta Capitania, no que concerne à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica, em importante parcela da nossa Amazônia Azul, em um próspero e pujante estado da federação, onde se situa um dos portos mais movimentados do país e que continua crescendo, fruto do aquecimento do setor marítimo do País”, enfatizou o Comandante Pericin.

A Cerimônia de Passagem de Comando ocorreu na sede da Capitania dos Portos do Paraná e contou com a presença de autoridades civis e militares, integrantes da Sociedade Amigos da Marinha do Paraná (SOAMAR/PR), representantes da comunidade marítima, familiares e amigos dos Comandantes Dantas e Pericin.

Deixe um comentário