Comissão de Assuntos Portuários e Turismo nasce com forte apoio

por Redação JB Litoral
23/08/2013 00:00 (Última atualização: 23/08/2013)

NULL

Com a finalidade de ser o elo da importante união entre porto, cidade e turismo, foi instituída, ontem, oficialmente, a Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Turismo, na estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Paranaguá.

Proposta pelo vereador Arnaldo Maranhão (PSB), em março, a Comissão, opinará sobre assuntos que envolvam o complexo portuário Dom Pedro II e a área do turismo, em especial sobre novas formas de administração, modernização dos serviços, atuação das empresas retro portuária e turística.

Ontem, às por 18hs30, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Antonio Elias Roque (PMDB), oficializou a Comissão de Assuntos Portuários e Turismo, na presença do Diretor de Desenvolvimento Empresarial, Lourenço Fregonese, que representou a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, do secretário de Assuntos Portuários, Pedro Henrique Martins, que representou o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), a maioria dos presidentes sindicais que compõe a Frente Intersindical de Paranaguá, além dos presidentes das cooperativas, José Pereira de Jesus (Coopanexos) e Luiz Henrique Coelho (Coopadubo).

A maioria dos vereadores esteve na solenidade, demonstrando que a Comissão de Assuntos Portuários e Turismo, nasce com forte apoio de todos os segmentos laborais e institucionais da cidade.

O vereador Arnaldo Maranhão, animado com a presença das principais lideranças que respondem pela movimentação portuária e Poder Legislativo, ressaltou a importância desta nova ferramenta de trabalho da Câmara de Vereadores na integração do porto com a cidade e na certeza de alavancar o setor turístico do município.

O Diretor da Appa, Lourenço Fregonese, parabenizou a iniciativa do vereador Maranhão e a união da Câmara de Vereadores, na criação de mais uma Comissão que nasce com um propósito de união e visando crescimento da cidade, em sintonia com o porto e Estado.

Por sua vez, Pedro Martins, que representou a prefeitura, destacou a importância da Comissão não só para cidade, bem como a prefeitura, no sentido de ser mais um parceiro na construção de uma cidade cada vez melhor.

A Comissão de Assuntos Portuários e Turismo ficou composta pelos vereadores Arnaldo Maranhão, Elto Arcega (PSL) e Antonio Ricardo dos Santos (PP). Os dois últimos, em consenso, decidiram que o vereador Maranhão será o primeiro presidente da Comissão. “Isso só aumenta minha responsabilidade e a motivação para desenvolver um bom trabalho pela cidade, em nome da Câmara de Vereadores. Com a experiência na movimentação portuária dos vereadores Elto e Ricardo, tenho certeza que faremos um trabalho de resultados para cidade e, mais ainda, aos parnanguaras”, disse Maranhão.

Deixe um comentário