Comissão vai analisar compra de próteses para cirurgias pelo SUS no Paraná

A decisão foi tomada durante a reunião gerencial semanal da Secretaria da Saúde, realizada nesta segunda-feira (5).

por Redação JB Litoral
05/01/2015 18:00 (Última atualização: 05/01/2015)

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, determinou a criação de uma comissão para análise do processo de compra de próteses e outros materiais especiais utilizados em procedimentos cirúrgicos realizados sob a gestão estadual do Sistema Único de Saúde no Paraná. A decisão foi tomada durante a reunião gerencial semanal da Secretaria da Saúde, realizada nesta segunda-feira (5).

“É importante intensificar a verificação do processo de compra desses materiais, inclusive com a participação de representantes do Conselho Regional de Medicina e da Sociedade Paranaense de Ortopedia”, disse o secretário.

O convite para que o Conselho Regional de Medicina e a Sociedade de Ortopedia indiquem representantes será encaminhado nesta segunda-feira (5). Os demais integrantes da comissão serão das áreas que administram a aquisição desses materiais na secretaria – setor de Auditoria da Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde, setor de Compras, Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Hospital do Trabalhador, Centro Estadual de Vigilância Sanitária e Assessoria Jurídica.

A comissão, criada por resolução estadual, deverá analisar todos os processos que envolvem o fornecimento das próteses e materiais especiais para procedimentos cirúrgicos. “O setor de auditoria da Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde mantém controle sobre todos os pedidos de próteses e deverá ampliar seu papel com o apoio da comissão”, explica o chefe do Departamento de Contratualização e Habilitação da secretaria, Irvando Carula.

Deixe um comentário