Comitiva de Paranaguá participa da abertura do 11º Festival de Turismo das Cataratas

Prefeito Edison Kersten, presidente da Fumtur, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima e funcionários municipais, estão representando o município em um dos maiores eventos turísticos do país.

por Redação JB Litoral
17/06/2016 12:26 (Última atualização: 17/06/2016)

NULL

Nesta quarta-feira (15), o prefeito Edison Kersten, junto ao presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima, participou de abertura oficial do 11º Festival de Turismo das Cataratas. A solenidade foi realizada no Rafain Palace Hotel & Convention e contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos do turismo. Paranaguá possui um estande próprio no evento, estruturado pela Prefeitura, por meio da Fumtur, onde está apresentando seus atrativos turísticos e pratos típicos da região.

“É uma grande honra estar representando Paranaguá neste evento que é um dos mais importantes do Paraná. O objetivo de estarmos aqui é atrair o maior número de investidores do setor turístico possível e com isso trazer turistas para a cidade. Através disso, podemos movimentar a economia local, com clientes vindo aos nossos restaurantes, hóteis, comércio, entre outros estabelecimentos”, afirma o prefeito Edison Kersten.

Segundo o presidente da Fumtur, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima, a fundação marca presença no evento, com um estande próprio divulgando o nome do município e do litoral paranaense para todo o Brasil, bem como outros países da América Latina. “Na abertura do Festival de Turismo das Cataratas já podemos ver que se trata de um mega-evento, com milhares de pessoas participando. Paranaguá marca presença, com estrutura ampla divulgando nossas várias atrações, atraindo turistas e investidores da área, que movimentam o nossa economia local. Haverá divulgação do barreado, prato típico do litoral, bem como de inúmeros atrativos turísticos de Paranaguá”, completa. 

Comitiva de Paranaguá participa da abertura do 11º Festival de Turismo das Cataratas 2De acordo com a Fumtur, haverá a divulgação de folders, bem como bebidas e gastronomia da região. O estande contará com uma equipe formada por funcionários da Fumtur. Outro item que será focado na divulgação é a Ilha do Mel, um dos principais atrativos turísticos do Paraná. 

O organizador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, deu as boas vindas aos representantes da comitiva de Paranaguá, prefeito Edison e presidente da Fumtur, Luiz Fernando, bem como funcionários da fundação que estiveram na localidade, estendendo o cumprimento a todos os presentes. “A cidade e os moradores de Foz ‘compraram’ o evento. Por isso, queremos trabalhar para que ele se torne cada vez melhor”, completa.

“Daqui a algumas décadas, as pessoas perceberão que nesta década ocorreu uma revolução do turismo mundial”, ressalta o diretor executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla. Segundo ele, a revolução turística mundial está entre três dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, sendo que 2017 será o ano internacional do Turismo Sustentável. “É uma oportunidade para mostrarmos o valor do turismo como instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental”, finaliza.

Por fim, o presidente da Embratur, José Antonio Silva Parente, ressaltou que vários megaeventos voltados ao turismo estão sendo promovidos no Brasil, explicitando que a feira paranaense com participação de Paranaguá está justamente nesse hall. Parente ainda afirma que, apesar da crise, o setor está aquecido em território nacional, buscando alternativas em conjunto para a atração de turistas do Brasil e do mundo. 
 

Comitiva de Paranaguá participa da abertura do 11º Festival de Turismo das Cataratas 3

Prefeito Edison Kersten, presidente da Fumtur, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima e funcionários municipais, estão representando o município em um dos maiores eventos turísticos do país. Objetivo é atrair investidores para o setor em Paranaguá. Foto: PMP

Fonte: Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
 

Deixe um comentário