Comunidade portuária amanhece em luto: morre Jorge Henrique, presidente da Rocha Terminais

por Luiza Rampelotti
01/05/2020 14:46 (Última atualização: 01/05/2020)

Jorge era presidente da Rocha Terminais desde 2013.

Faleceu, nesta sexta-feira (01), o Presidente da Rocha Terminais Portuários e Logística S.A, Jorge Henrique Canizio Sampaio. Formado em Economia pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, ele estava à frente da empresa desde 2013, e se dedicou à Rocha por muitos anos, passando por várias áreas com muita dedicação e competência.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), residia em Itajaí (SC) há 34 anos. Sampaio completaria 60 anos em 2020, no dia 13 de outubro. Ele deixa dois filhos, um neto e a esposa.

A Rocha comunicou com pesar o falecimento de Jorge Henrique. “A empresa e seus colaboradores manifestam profunda tristeza pelo falecimento e se solidarizam com os familiares”, lamenta.

Na internet, é possível encontrar diversos elogios e homenagens à sua atuação profissional. “Jorge é um profissional excepcional, referência no mercado portuário brasileiro, com pleno domínio operacional e visão estratégica diferenciada. Além disso, é extremamente comprometido com os resultados de sua gestão. Foco, firmeza e resultados positivos são suas principais características profissionais à frente de qualquer atividade”, diz um deles.

Em seu perfil pessoal do Facebook, amigos têm prestado homenagens póstumas, demonstrando o quanto Jorge era querido e admirado. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (01), em Itajaí.