Conheça os encantos da Ilha do Mel

por Redação JB Litoral
22/09/2014 12:00 (Última atualização: 22/09/2014)

Durante reunião, moradores elaboram um documento pedindo às autoridades o adiamento da reabertura.

Se esta a procura de um lugar para descansar e relaxar no Paraná, a Ilha do Mel é a escolha certa. Além de toda a beleza natural da Ilha e o clima de praia da região, nela você se encontra longe de todo o stress do dia a dia, um ambiente rústico longe da urbanização das cidades grandes.

A chegada na Ilha acontece através de barcos da Associação de Barqueiros do Litoral, que em alta temporada partem em cada meia hora. Devido a ideia de fugir da rotina e da cidade, é proibido a entrada de veículos na Ilha, e caso queira levar uma bicicleta, terá que pagar uma taxa na travessia. A Ilha também possui bicicletas para alugar.

Uma dica para o turista é estar preparado, uma vez que a Ilha não possui agências bancárias ou casas de câmbio, também não conta com estruturas para pessoas com necessidades especiais.

A região é cheia de lendas, nos proporcionando uma bagagem cultural muito interessante. Um exemplo disso é a Gruta das Encantadas, que segundo histórias contadas pela população local, era onde as encantadas, Deusas-sereias do mar, usavam de sua beleza e seu canto para seduzir os turistas, e a partir do momento que entravam na gruta, desapareciam. A gruta é umas das maravilhas da Ilha, que se encontra ao Sul.

Um dos atrativos mais visitados é o Farol das Conchas, construído por ordem de D. Pedro II. O atrativo não esta aberto a visitação interna, mas a caminhada ao topo do morro das Conchas vale a pena, afinal a vista lá de cima é maravilhosa que possibilita contemplar toda a ilha.

Para conhecer mais curiosidades sobre esta ilha “mágica” acesse o site com o link a seguir http://www.ilhadomel.com/.

Deixe um comentário