Convenções confirmam quatro candidatos a prefeito em Antonina

por Cleverson Teixeira
14/09/2020 18:03 (Última atualização: 14/09/2020)

Munira, Frangolão, Mendes e Zé Paulo tiveram a aprovação das suas candidaturas.

Dos cinco nomes lançados para disputar a prefeitura de Antonina, quatro já são candidatos. A primeira confirmação ocorreu no dia 5 de setembro, em que Munira Peluso (Cidadania) teve a aprovação da sua candidatura durante convenção. O vice-prefeito de Peluso é Jefferson Oliveira Fonseca (PL).

Em seguida, aparece Edson Cezar da Costa (PROS), o Frangolão, o qual havia marcado o evento para oficializar a sua candidatura no dia 10. O seu vice ainda não foi divulgado.

No domingo (13), foi a vez de Erick Mendes (MDB) homologar a sua disputa ao cargo de prefeito. O evento partidário de confirmação ocorreu no salão de assembleia, do Sindicato dos Arrumadores de Antonina, onde os nomes e os números da chapa dos candidatos a vereadores e prefeito foram autorizados para a corrida eleitoral. Ele afirmou ainda que o vice-prefeito será apresentado e registrado no dia 16 deste mês.

No mesmo dia, o atual prefeito, José Paulo Vieira Azim (PSD), o Zé Paulo, divulgou a validação do seu nome e coligação. Durante o evento da volta da Maria Fumaça na região capelista, e aproveitou para anunciar a vereadora Rozane Maristela Benedeti Ozaki (PTB) como vice-prefeita. A informação surpreendeu os antoninenses, já que a mais cotada para ocupar a vaga de candidata era a chefe de Gabinete, Carolina Freire, que, no momento, ausentou-se da função.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vice-prefeita participará de convenção no dia 16

Convenções confirmam quatro candidatos a prefeito em Antonina 2
Dra. Valéria anuncia convenção on-line.

E, encerrando a agenda de Convenções de Antonina, está marcada para quarta-feira (16), das 10h às 12h, a reunião para o lançamento da candidatura da Dra. Valéria Fernandes de Oliveira (PATRIOTA). O professor Jorge Cecyn deverá ser convidado para integrar a chapa majoritária de vice. A conferência será realizada on-line por conta da pandemia do novo coronavírus.

Término das convenções e data de votação

As Convenções Partidárias no país começaram no dia 31 de agosto e serão encerradas no dia 16 deste mês. Para concorrer a uma vaga nas prefeituras, os candidatos precisam ter filiação a um partido político.

O primeiro turno das eleições, que aconteceria no dia 4 de outubro, foi adiado para o dia 15 de novembro, depois de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ser aprovada pelo Congresso Nacional. Já o segundo turno está marcado para 29 de novembro.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments