Coronavírus: Guaratuba instala barreiras sanitárias para evitar entrada de turistas em fins de semana

por Redação JB Litoral
10/07/2020 10:55 (Última atualização: 10/07/2020)

A Prefeitura de Guaratuba continuará com barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Elas iniciarão na sexta-feira (10) e irão até domingo (12), no Posto da Polícia Rodoviária, em Coroados, e em frente à Escola Municipal Iraci Miranda Kruger, na Prainha, ambos na PR-412. Possivelmente, filas se formarão nos dois acessos.

Os ocupantes dos automóveis terão de passar por uma avaliação das condições de saúde e deverão informar o destino. Quem estiver com febre e não optar em retornar para a cidade de origem, será obrigado a ficar 15 dias de quarentena, sendo vigiado diariamente por equipes da Prefeitura.

As barreiras contarão com equipes da Vigilância Sanitária do Município e da Segurança. A equipe da Prefeitura terá o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Por determinação do Governo do Paraná, os sete municípios do Litoral, que compõem a 1ª Regional da Saúde, desde quarta-feira (8) estão incluídos no Decreto Estadual 4.942/20 que restringe o funcionamento de atividades econômicas consideradas não essenciais e a circulação de pessoas em locais públicos. A medida para conter o avanço da Covid-19 vai vigorar por 14 dias. O decreto também autoriza qualquer município paranaense a utilizar barreiras sanitárias nos limites de seus territórios, como forma de enfrentamento da pandemia.