Coronel Kogut assume comando da Polícia Militar do Paraná

por Redação JB Litoral
16/10/2013 00:00 (Última atualização: 16/10/2013)

NULL

O governador Beto Richa empossou o coronel César Vinicius Kogut como novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral no fim da tarde da terça-feira (15), em Curitiba. 

Kogut assume o posto no lugar do coronel Roberson Luiz Bondaruk, que ficou a frente da PM por quase dois anos. Na mesma cerimônia, tomaram posse o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, em lugar do coronel José Vilmar Becker, e o tenente-coronel Maurício Tortato, que substitui o também coronel Altivir Cieslak como Chefe do Estado Maior. 

Richa destacou a capacidade de liderança do coronel Kogut sobre a tropa e lembrou dos investimentos vigorosos que vem sendo feitos, desde 2011, na área da Segurança Pública. “Confiamos no trabalho dos nossos policiais que tem um forte aliado, que é o Governo do Paraná, garantindo condições de trabalho, mais equipamentos, aparelhamento das nossas forças policiais, viaturas, coletes, armas e munições”, afirmou Richa. 

O governador também reconheceu o bom desempenho de Bondaruk nos últimos dois anos. “Eu agradeço o seu esforço, a sua dedicação com todas as dificuldades que enfrentou e acima de tudo, em nome dos paranaenses, os bons resultados de segurança publica do nosso Paraná”. 

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, destacou as qualidades do novo comandante-geral. “Vejo na sua pessoa um guerreiro que chega disposto para o embate. Guerreiro cuja ficha funcional e conhecida honradez me deixam convicto da sua capacidade para encará-lo de frente”, disse ele. 

Vasques falou também sobre os desafios que o coronel enfrentará. “O trabalho é complexo e exige um esforço incansável por parte de quem o executa. Estar no comando da PM demanda dedicação, tempo, raciocínio, espírito de boa liderança, capacidade de extrair de uma grande equipe o seu melhor”. 

LINHA DE TRABALHO – O novo comandante-geral garante que dará continuidade a todos os projetos que estavam em andamento, mantendo as linhas do programa Paraná Seguro e o policiamento comunitário. “Vamos manter as boas coisas que foram desenvolvidas pelo coronel Roberson e dinamizar, por meio do coronel Péricles, principalmente, a presença da Polícia Militar nas ruas, com a intensificação das operações e atividades comunitárias”, disse o coronel. 
O coronel Kogut destaca ainda que seu objetivo é intensificar, com o trabalho dos policiais militares, o combate à criminalidade, aprimorando os suportes já existentes. “A minha missão é facilitar o trabalho dos policiais militares e ajudá-los a atingir os objetivos que eles se propuseram a cumprir, que é proteger a comunidade, o patrimônio e cumprir toda uma ampla gama de deveres”, garante o coronel. 

TRAJETÓRIA – Até a nomeação para o Comando-Geral da PM, o coronel Kogut era o responsável pelo 2º Comando Regional da corporação, em Londrina. De 2010 a 2012, acumulou as funções de diretor de Pessoal, diretor de Ensino e Pesquisa e Corregedor-Geral da PM. Kogut também foi comandante do 5º Batalhão da PM (Londrina), do 10º Batalhão da PM (Apucarana) e do 15º Batalhão da PM (Rolândia). 
Foi promovido por merecimento ao posto atual em outubro de 2010. Além do Curso de Formação de Oficiais, que fez em 1984, Kogut é formado em Geografia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Tem curso de especialização em Propaganda, Marketing e Publicidade pela Faculdade Paranaense em Rolândia, em Estratégias em Segurança Pública, pela Universidade Federal do Paraná e em Gestão de Políticas Públicas, pela Universidade Estadual de Maringá, além de MBA em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico, pela Faculdade Arthur Thomas.

Foto: Orlando Kissner/ ANPr

Deixe um comentário