Corpo de Bombeiros capacita efetivo para salvamento em águas rápidas

Segundo informado pelo 8.º GB, o treinamento teve a participação de 21 bombeiros militares, atingindo o quantitativo de 100 militares da unidade treinados durante todo o ano de 2014

por Redação JB Litoral
07/11/2014 09:00 (Última atualização: 07/11/2014)

NULL

No final de outubro, foi realizado o sexto ciclo de treinamento de Salvamento em Águas Rápidas (SARp) ministrado ao efetivo do 8.° Grupamento de Bombeiros, com sede em Paranaguá.

Os exercícios ocorreram entre os dias 30 e 31 e tiveram o comando do capitão Ícaro Gabriel Greinert. Segundo informado pelo 8.º GB, o treinamento teve a participação de 21 bombeiros militares, atingindo o quantitativo de 100 militares da unidade treinados durante todo o ano de 2014.

O 8.º GB informa que, desta forma, praticamente 50% do efetivo do litoral do Estado está capacitado para atuação adequada em caso de inundações, alagamentos e, principalmente, enxurradas e “cabeças d’água”, trazendo mais segurança à população e aos próprios bombeiros envolvidos nesse tipo de ocorrência.

Além dos treinamentos oferecidos aos bombeiros, ainda dentro do planejamento estratégico da unidade, foram adquiridos 22 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o atendimento a ocorrências SARp, sendo que a meta da unidade para o ano de 2015 é alcançar o número de 10 kits por aquartelamento.

Deixe um comentário