CPI dos Pedágios aprova convite para depoimento de Lerner

por Redação JB Litoral
20/08/2013 00:00 (Última atualização: 20/08/2013)

Os membros da CPI dos Pedágios, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), aprovaram nesta terça-feira (20) um requerimento para convidar o ex-governador Jaime Lerner a depor diante da comissão, que investiga possíveis irregularidades nos contratos de pedágios das rodovias do Paraná. Lerner estava no comando do executivo estadual quando os pedágios foram implantados no estado. O grupo também definiu que vai votar na próxima sessão um requerimento que pede à Justiça a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico das seis concessionárias investigadas.

O pedido do depoimento do ex-governador foi feito pelo deputado Alceu Maron Filho (PSDB), durante a terceira reunião da CPI. O requerimento deveria ser votado no encontro da semana passada, mas a maioria dos membros da comissão considerou que seria precipitado votar o requerimento no dia. A votação aconteceu nesta terça.

Quebra de sigilo

Conforme decidido pelos parlamentares integrantes da CPI nesta terça-feira (20), um requerimento pedindo à Justiça a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico das seis concessionárias investigadas será votado na próxima semana.

A decisão veio depois do procurador do Ministério Público Federal (MPF) Osvaldo Sowek, convidado da sessão desta terça, avaliar como “essencial” para os trabalhos da comissão a quebra de sigilo das concessionárias.

A CPI dos Pedágios aprovou ainda o requerimento que estabelece que todos os documentos recolhidos pela comissão, como notas e atas, serão disponibilizados no site da Alep.

Deixe um comentário