“Criaremos um Centro de Treinamento Profissional”, diz candidato Sukita

por Maisy Pires
29/10/2020 15:48 (Última atualização: 30/10/2020)

Marco Sukita é candidato pelo PV (Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Paranaguá, Marco Sukita (PV) é o entrevistado desta quinta-feira (29).

Os questionamentos foram embasados no plano de governo do candidato. Confira

Tema: educação

  1. Uma das suas propostas para a área de educação é aumentar o número de vagas em creches para berçários e educação infantil. Se eleito, você pretende aumentar esse número nas creches já existentes? Como?

Resposta: Sim. Criando vagas à noite, das 18:00 às 00:00, para as mães que trabalham durante o período noturno, utilizando as mesmas estruturas existentes, contratando e criando um turno para trabalhar a noite. Não havendo necessidade de construção de novos locais físicos. Somente contratação de nova equipe de profissionais.

Tema: saúde

  1. Cinco dos seis projetos para a área de saúde do seu plano de governo visam a melhoria dos postos de saúde existentes e a disponibilidade de uma unidade móvel nos bairros distantes. Para isso, será necessária a contratação de mais profissionais? Se sim, como fará?

Resposta: Melhoria nos postos de saúde já existentes, com os postos mais limpos e higienizados, mais confortável, tanto para os profissionais como para a população. Com relação a contratação dos profissionais, será feito um levantamento da quantidade de profissionais da área da saúde, se necessário, será aberto concurso e aquisição de veículos devidamente equipados para dar atendimento a população nos bairros, colônias e Ilhas.

Tema: segurança

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  1. Dar treinamento aos guardas municipais para atuar na área de inteligência é um dos seus projetos, de acordo com o seu plano de governo. O que abrange essa área de inteligência e como funcionará?

Resposta: Através de convênio com o governo estadual, daremos treinamento aos Guardas Civis Municipais para que se possa antecipar as ações dos meliantes em nossa cidade.

Tema: geração de emprego e renda

  1. Observamos que nas suas propostas de governo não há projetos voltados, exclusivamente, para a geração de emprego. Quais são suas propostas para esta área?

Resposta: Criando um Centro de Treinamento Profissional para os jovens e adultos através da Secretaria de Emprego, onde as pessoas receberão diversos treinamentos, como por exemplo: Curso de empilhadeira, pa carregadeira, línguas, tricô, panificação, garçons, barman , bartender, mecânico, cozinheiros, etc. Após os treinamentos, a Secretaria do Trabalho irá oferecer as empresas os currículos das pessoas treinadas. Além de urgência nas licenças e alvarás para as empresas que quiserem se instalar em Paranaguá.

Tema: equipe de trabalho

  1. A equipe de secretários é o braço direito do prefeito durante o governo, qual critério usará para montar a sua?

Resposta: Os critérios para a nomeação dos secretários será através de critérios técnicos. De preferência maneira curricular, ou seja, terá que apresentar seu currículo pra saber se estará apto a atender as necessidades do cargo que ocupará.

Ordem das publicações:

  • DIA 26 – JULINHO LIMA (Patriota)
  • DIA 27 – MARCELO ROQUE (Podemos)
  • DIA 28 – MANOEL BARBOSA (PCdoB)
  • DIA 29 – MARCO SUKITA (PV)
  • DIA 30 – ADRIANO RAMOS (Republicanos)
  • DIA 2 DE NOVEMBRO – JOSÉ BAKA FILHO (PDT)
  • DIA 3 DE NOVEMBRO – PICHACO (DEM)
  • DIA 4 DE NOVEMBRO – ALCEU MARON FILHO (PROS)
  • DIA 5 DE NOVEMBRO – FABIANO ELIAS (Cidadania)

Matérias relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments