Eva Cavani realiza 2ª edição da Cantata de Natal nesta quinta-feira em Paranaguá

0
20
eva-cavani-realiza-a-2a-cantata-de-natal-nesta-quinta-feira-em-paranagua

Nesta quinta-feira (13), às 19h30, acontecerá a 2ª Cantata Eva Cavani, em frente ao prédio da empresa Rocha Terminais Portuários e Logística, na Rua João Eugênio, 922. Mais de 120 alunos, na modalidade Educação Especial, farão apresentações e participarão do coral, em comemoração ao Natal.

Na primeira edição, aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento, que é produzido pela Escola Municipal Professora Eva Cavani, em parceria com a empresa. Segundo a Diretora Márcia Tils Cordeiro, este ano, a expectativa é dobrar o número de espectadores.

Ano passado foi feito algo rápido, porém muito bonito. Desta vez, com mais tempo, conseguimos organizar melhor e a expectativa é muito maior, tanto nossa, quanto dos próprios alunos, que já estão se preparando há dois meses”, diz.

Além da cantata, haverá também representações, em que todos os alunos poderão, em algum momento, se apresentar. “Será um momento especial. Todos os alunos que têm condições de estar em público, independentemente de sua dificuldade, participarão”, declara a diretora.

Ela também afirma que, durante a Cantata, haverá uma equipe dando suporte, com professores, agentes de apoio, técnicos, serventes, pedagogos e direção, além de uma ambulância e as ruas fechadas para o maior conforto da população. E, diferente do ano passo, este evento contará com maior decoração natalina, com luzes, um palco e enfeites.
 

Eva Cavani realiza 2ª edição da Cantata de Natal nesta quinta-feira em Paranaguá 1
Adriano Rodrigues e a Diretora Márcia convidam a comunidade para prestigiar o evento (foto/JB Litoral)

A gente gostaria que a comunidade parnanguara nos prestigiasse, pois é uma instituição especial, os alunos são especiais e querem se sentir inclusos. Independente da condição climática, de como esteja o dia, esperamos que a população esteja lá, pois as crianças estão se preparando há meses e, com certeza, darão o seu melhor para que a Cantata seja incrível”, convida Márcia.

Parceria com o Rocha

A cooperação entre a empresa Rocha Terminais Portuários e Logística e a Escola Eva Cavani se iniciou no ano passado, e, desde então, a companhia tem auxiliado na manutenção do local. Em um primeiro momento, o banheiro foi reformado e a parte elétrica também, além das manutenções nos bebedouros e portas.

Márcia Cordeiro explica que a companhia tem suprido as carências dos alunos com relação às necessidades básicas, com fraldas e roupas. No que se refere à Cantata, eles estão patrocinando, do mesmo modo, todas as roupas para os estudantes. A diretora agradece à empresa, que, segundo ela, se preocupa com os mínimos detalhes do estabelecimento de ensino.

De acordo com o Gerente de Recursos Humanos, Eugênio Anthero da Silva, o objetivo do Rocha é investir no social dentro das comunidades onde atua. “Um dos nossos principais compromissos é ser socialmente responsável com os diversos públicos – colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, governos e sociedade. Entre as ações sociais estão: doação de itens de necessidade básica para instituições de idosos; campanha do agasalho; doações de kits de final de ano para famílias carentes; campanhas de vacinação; patrocínio a atleta paraolímpico; patrocínio e participação em feira de meio ambiente e, entre outras ações, a parceria de sucesso com a Escola Eva Cavani”, diz.  

A instituição atende a 246 alunos com necessidades especiais e oferece desde alfabetização, para aqueles que têm a possibilidade, às atividades de vida diária e prática, como colagem, pintura e higiene pessoal. “A intenção é que os estudantes não percam o que conseguiram adquirir ao longo do tempo, focando naquilo que eles já conquistaram e, além disso, promover o convívio social”, diz ela.
 

Eva Cavani realiza 2ª edição da Cantata de Natal nesta quinta-feira em Paranaguá 2
Um grande público acompanhou a apresentação no ano passado (foto/JB Litoral)

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here