Cursos on-line e gratuitos: oportunidades de qualificação profissional durante a pandemia

por Luiza Rampelotti
13/08/2020 18:24 (Última atualização: 13/08/2020)

O gerente do Sesc Paranaguá explica que as aulas são ao vivo e com um orientador para esclarecer as dúvidas dos alunos

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou completamente os planos de muitos brasileiros em relação ao mercado de trabalho. O atual momento tem gerado reflexos na saúde pública do país e, também, afetado a economia. São mais de 12,8 milhões de pessoas desempregadas – a taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho. Além disso, houve o fechamento de 8,9 milhões de postos de trabalho em apenas três meses devido aos impactos da doença. Os dados são da Pesquisa Nacional, por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada na quinta-feira (06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com a crise econômica, as oportunidades de vagas de emprego diminuíram, mas, isso não é motivo de desânimo para quem está à procura de um trabalho, porque nenhuma crise dura para sempre. Quando a economia começar a se recuperar e, consequentemente, o mercado também, as pessoas mais qualificadas terão chances maiores de conseguir as melhores vagas.

De acordo com o gerente do Sesc Paranaguá, Joel Viana, esse é o momento ideal para que o profissional, que quer se destacar no mercado de trabalho, se qualifique sem precisar sair de casa. “Durante este período de quarentena e pandemia, é importante se qualificar, pois, para ser valorizado, o diferencial é ter um curso de formação. Aproveite enquanto está à procura de uma vaga e invista em cursos on-linegratuitos”, aconselha.

Oferta de cursos gratuitos

O Sesc Paranaguá está oferecendo cursos on-line gratuitos para qualificação profissional. Joel comenta que a capacitação será o destaque que alguém, buscando uma oportunidade, terá em relação aos demais concorrentes. “Estamos tentando auxiliar a população de Paranaguá, pois sabemos dos impactos que já estamos tendo, e ainda teremos, derivados da pandemia da Covid-19”, diz.

Na cidade, a instituição está com vagas abertas e gratuitas para cerca de 10 cursos. Um deles é o de Informática, um dos mais procurados, no qual as aulas são ao vivo com o orientador da entidade, que explica e sana todas as dúvidas dos alunos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

As turmas estão abertas no período da tarde, das 14h às 16h30, e no período da noite, das 19h às 21h30. A carga horária total do curso é de 10h, com certificação após a conclusão. “O diferencial é termos um orientador tirando todas as dúvidas ao vivo. Essa é uma garantia de efetiva aprendizagem, como se o aluno estivesse em sala de aula”, afirma o gerente.

Cursos on-line

O Sesc também está ofertando cursos voltados para as pessoas que trabalham com vendas de qualquer área, trabalhadores em geral, empresários e todos aqueles que estão dispostos a aproveitar o momento para se especializar e se qualificar profissionalmente.

Todos eles contam com turmas no período da tarde, das 14h às 16h30, e no período da noite, das 19h às 21h30. A carga horária também é de 10h e existe a disponibilização de certificação. Os cursos oferecidos são: Vendas on-line por aplicativos; WhatsApp Business: como se relacionar e vender pelo aplicativo; Edição de vídeo; G-Develop: aprenda a criar aplicativos; Tinkercard: aprenda a fazer desenhos 3D e a imprimi-los; Business Inteligence: coletar, analisar e monitorar dados sobre o andamento presencial; Educação financeira; Estruturar e editar documentos no Word; e Aprenda fórmulas e funções no Excel.

O candidato pode se inscrever acessando o link:  https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-paranagua/cursos/. Maiores informações podem ser solicitadas via e-mail: [email protected], pelo telefone (41) 3427-5200 ou WhatsApp (41) 98532-9739.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments