Data do vestibular da Unespar é alterada para 13 de novembro

por Redação JB Litoral
30/06/2016 15:05 (Última atualização: 30/06/2016)

NULL

O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) decidiu em reunião nesta quarta-feira (29) alterar a data do vestibular para 13 de novembro. A prova será aplicada das 13h30 às 19h e as inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (1º), até 10 de agosto, no endereço vestibular.unespar.edu.br. 

Neste ano são ofertadas 1.742 vagas para os 67 cursos de graduação que estão divididos nos câmpus de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As demais vagas disponíveis para o próximo ano letivo serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para participar do processo seletivo os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 100. Há a possibilidade de isenção para quem atender os critérios que estarão no edital publicado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV). Um deles é que o interessado esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Diferente das edições anteriores, o vestibular da Unespar terá apenas um dia de prova, em 13 de novembro. Para isso, foi reduzido o número de questões por disciplina e ampliado o tempo para resolução. 

Somente os candidatos inscritos para os cursos que exigem o Teste de Habilidade Específica (THE) terão que participar de uma segunda fase de seleção conforme especificações definidas em edital. 

Além dos 67 cursos de graduação que oferece, a Unespar conquistou quatro programas de mestrado. Três já estão em atividade e o quarto deve começar no segundo semestre. Mais informações sobre a universidade podem ser obtidas em www.unespar.edu.br e no facebook. 

Fonte: AEN

Deixe um comentário