DDP divulga prêmios internacionais e sonda para o agronegócio mundial

“Purge of international quality”

por Redação JB Litoral
06/02/2014 00:00 (Última atualização: 06/02/2014)

NULL

Na noite da última quinta-feira (30), nas dependências do restaurante Danúbio Azul, autoridades, convidados e empresários da área de importação, exportação e controle de qualidade, participaram do evento “Purge of international quality”, produzido e organizado pele Editora Fernandes, que promove e realiza o Troféu Imprensa de Paranaguá e o Jornal dos Bairros, onde a DDP Fumigação apresentou os prêmios internacionais recebidos em 2013 e o seu equipamento sonda profunda, que se tornou alvo de interesse do agronegócio em todo o mundo.

Usando um data show, o casal de empresários Sérgio e Carla Sampaio, que estão no ramo de fumigação desde junho de 1997, apresentou os prêmios de qualidade e excelência de qualidade, obtidos pela DPP no ano de 2013, por importantes organismos de pesquisa de opinião especializada e ainda a certificação Gafta Trade Assurance Scheme (GTAS), concedida pela NSF International, em maio do ano passado.

Presente ao evento, o professor e entomologista Octavio Nakano, ressaltou a importância dos prêmios, principalmente pela excelência de qualidade na prestação de um serviço, que usa a fosfina, um produto perigoso que não possui antídoto em relação à saúde. O professor destacou ainda o certificado internacional da NFS, uma entidade que existe desde 1944 e tem o compromisso de tornar os produtos mais seguros para os consumidores em todo mundo.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores Arnaldo Maranhão (PSB), presidente da Comissão Especial de Porto e Turismo da Câmara Municipal e Eduardo Francisco de Oliveira (PSDB), de Leandro Klaus, Chefe de Divisão da Diretoria de Desenvolvimento Comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o ex-ministro do Paraguai, Oscar Cortessi, engenheiro naval, comandante da Marinha Mercante e perito internacional em cargas perigosas e além de representantes de diversas empresas que atuam na movimentação portuária.  

Prêmios e sonda profunda

Depois de apresentar uma síntese do trabalho da DDP na área de fumigação, autoridades e convidados, conheceram os prêmios recebidos pela empresa em 2013. Em novembro a empresa Braslider concedeu para DDP o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2013, como a melhor do ano na categoria – “Especializados / Desentupidora, Dedetizadora & Fumigadora em Containers e Navios”, na solenidade de entrega realizada no Círculo Militar do Estado de São Paulo ao lado da Assembléia Legislativa de São Paulo. Em dezembro foram duas premiações recebidas, a primeira do Instituto Nacional de Excelência de Qualidade Total Quality concedeu o Prêmio Grand Awards de Excelência de Qualidade 2013, uma certificação de padrão de qualidade internacional, no evento realizado em São Paulo. Ainda em dezembro, a DDP recebeu o Prêmio Quality Brasil 2013, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, no Expo Center Norte – Centro de Convenções de São Paulo. O vídeo encerrou com a apresentação do equipamento desenvolvido pela própria DDP, a sonda profunda, cuja tecnologia ganhou o interesse de fortes países que atuam na área do agronegócio. O equipamento tem como principal objetivo, possibilitar a aplicação da fosfina no interior da carga de grãos, em silos e porões de navios. Através do acoplamento das hastes extensores de um metro é possível alcançar a profundidade desejada de até 20 metros. Atingida essa distância é realizada a aplicação da fosfina, em quantidade determinada, através do dosador, igualmente desenvolvido pela DDP. Veja abaixo como foi o evento.

Deixe um comentário