De futebol a política, Secretário de Ratinho Junior conhece tudo de Comunicação

por Redação JB Litoral
11/12/2018 00:00 (Última atualização: 11/12/2018)

Um profissional de mão cheia, como se rotulava no passado, é a melhor definição do próximo Secretário Estadual de Comunicação do Governador eleitor Ratinho Junior (PSD), o Jornalista e profissional de marketing, Hudson José Roberto, casado com uma colega de profissão e pai de dois filhos.

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Hudson José tem cursos de MBA e especialização em Propaganda e Planejamento pela Universidade Federal do Paraná (UFP/PR).

Apesar de novo, apenas 53 anos de idade, em Curitiba ele iniciou como jornalista no começo dos anos 90, trabalhando sob a direção de Aroldo Murá e Odone Fortes Martin, como repórter do Jornal Indústria & Comércio.

Em sua carreira meteórica, nestes 28 anos, passou praticamente por todas as áreas do jornalismo, sempre deixando uma boa marca.

Depois de formado pela UEPG, no Jornal Indústria & Comércio fez trabalhos jornalísticos relevantes e, também, como correspondente da Gazeta Mercantil, de São Paulo, no Paraná, e na Folha de Londrina.

Chegou a atuar por alguns meses como porta-voz do segundo Governo de Jaime Lerner, mas não optou por direcionar seu talento profissional apenas na área pública e ganhou destaque na empresarial, atuando até mesmo no segmento religioso, ficando por cerca de quatro anos na Fundação Evangelizar, instituição católica de abrangência nacional, liderada pelo midiático Padre Reginaldo Manzotti, onde ajudou a ampliar o trabalho na instituição.

Hudson atuou na área de economia e negócios na Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina, além de colunista da Gazeta do Povo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No futebol e na campanha vitoriosa

Ele também trabalhou na coordenação das áreas de comunicação e marketing em grandes empresas, onde foi diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Nesta caminhada profissional, Hudson José emprestou sua experiência jornalística ao esporte profissional, atuando como Coordenador de Comunicação do Coritiba Futebol Clube, durante a gestão do Presidente Giovani Gionédis, diante da sua condição de especialista em Marketing e Gestão de Negócios.

Com toda esta bagagem, o Governador eleito Ratinho Júnior seguiu a meta de conciliar o conhecimento técnico com o compromisso de fazer um governo inovador, na composição do seu secretariado e, no início do mês, anunciou que o jornalista será o novo secretário de Comunicação a partir de 2019.

Hudson foi o coordenador de comunicação da campanha vitoriosa de Ratinho Júnior nas eleições de outubro.

Ele vem com a missão, repassada pelo governador eleito, de promover o Paraná. Após a nomeação, afirmou que usará a comunicação, não só para promover o Estado, bem como de fomentar a atração de investimentos em todas as áreas. “Nós vamos consolidar o projeto do governador e a Comunicação Social será uma das bases da promoção do estado, com transparência e inovação”, disse para a imprensa da Capital do Estado.

Deixe um comentário