De Porto Belo (SC) Música Orgânica é atração do Quintal Cultural em Antonina

A banda faz pré-lançamento de álbum e promove workshop Folclórico

por Redação JB Litoral
04/05/2016 21:00 (Última atualização: 04/05/2016)

NULL

No dia 07 de maio, a partir das 15h, os músicos promovem um workshop folclórico “O Boi de Mamão”, com intuito de dividir com a comunidade antoninense um pouco desta cultura catarinense.

Em seguida, as 19h, com poesia e sentimento, o trio trará canções próprias, reflexivas, não apenas para se ouvir, mas para sentir.

Dando continuidade a turnê de pré-lançamento do disco “O dia do Despertar”, que é o primeiro projeto autoral da banda de Porto Belo.
Quem comparecer ao Quintal Cultural vai desfrutar de uma prévia desse belo trabalho que está saindo do forno.

A banda já circulou com a turnê de pré-lançamento do disco por diversas cidades catarinenses. Antonina é o primeiro destino paranaense da banda, que segue com a turnê para Curitiba.

Sobre a Música Orgânica

Formado pelos experientes músicos André de Miranda (violão e voz), Carlinhos Ribeiro (percussão) e Cezinha Silva (contrabaixo), a Música Orgânica já está na estrada há 3 anos. Após alguns estudos o Trio resolveu experimentar a afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, seguindo as teorias de que essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão.

A poesia das canções, ponto marcante do trabalho, propõe reflexões sobre as nuances da vida, evocam a necessidade de uma tomada de consciência, defendem a preservação do patrimônio natural e histórico.
A música, feita com o coração, evoca a simplicidade, os ensinamentos dos avós, a necessidade do acreditar e do despertar.

Sobre o Quintal Cultural

Localizado em uma chácara na cidade de Antonina, o Quintal Cultural surgiu com o intuito de unir a arte, natureza e sustentabilidade, e assim criar um ponto de encontro cultural.
A intenção do Quintal Cultural é somar, fazer algo para o próximo.

O espaço oferece oficinas de arte e sustentabilidade de forma gratuita à comunidade e para isso buscam voluntários que estejam dispostos a repassar seu conhecimento para a comunidade. O projeto é uma iniciativa privada, sem qualquer apoio governamental, e sobrevive com o barzinho/bistrô que há no local.

Serviço:

Quintal Cultural – Pré-lançamento do disco “O dia do Despertar”
Onde: Rua Treze de Maio, 25, Itapema de Baixo – Antonina
Horário: workshop 15h
Entrada: Gratuita
Show: 19h
Contribuição artística: R$10,00
Informações: Whats (41) 9940-4772
Facebook: Quintal Cultural / Any Pontes

 

Deixe um comentário