Defensores de Paranaguá realiza manifestação diante da prefeitura

por Redação JB Litoral
05/02/2018 18:51 (Última atualização: 05/02/2018)

Grupo está convocando a população e os usuários

Próximo de completar 21 anos vigência do contrato assinado pelo prefeito Mário Manoel das Dores Roque e após a troca de duas empresas concessionárias, nesta terça-feira (06), a Paranaguá Saneamento será alvo de uma manifestação organizada pelo grupo virtual Defensores de Paranaguá, por conta da cobrança da tarifa de água e esgoto em Paranaguá.

Esta será a primeira vez, em mais de duas décadas, que se organiza uma mobilização para um ato público de protesto, pelo que o Grupo considera uma cobrança com altos valores cobrados nas tarifas de água e esgoto pela empresa que, como suas antecessoras, se limita a cumprir o que determina o contrato de concessão autorizado pelo município. O Grupo cobra ainda o cancelamento do contrato, assinado em Julho de 2017.

Vale destacar ainda que, em junho do ano passado, em razão da venda da empresa CAB Águas de Paranaguá, da CAB Ambiental, pertencente ao Grupo Galvão, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque (PODEMOS), deu anuência ao contrato, sem nenhuma alteração no sistema de cobrança da tarifa e coleta de esgoto.

Defensores de Paranaguá realiza manifestação diante da prefeitura 2

Prefeito assina anuência do contrato com Paranaguá Saneamento

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De acordo com o Grupo Defensores de Paranaguá, que fez a convocação da população através das redes sociais, quer do grupo no Facebook e Whastapp, o Ato e Manifestação Pública iniciarão às 17 horas, em frente à Prefeitura de Paranaguá, seguirá para sede da empresa e encerrará diante da Câmara Municipal, onde o prefeito Marcelo Roque abre os trabalhos do Legislativo de 2018.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments