Demitidos não conseguem solicitar seguro-desemprego

por Redação JB Litoral
02/05/2020 12:20 (Última atualização: 02/05/2020)

O que soou como uma boa notícia para quem está tentando solicitar seu seguro-desemprego, por conta das muitas demissões neste período de pandemia da Covid-19, em poucos dias, se transformou numa drama para quem tenta fazer a solicitação do beneficio, em Paranaguá, após retomada do atendimento das Agências do Trabalhador no Paraná.

O anúncio que as Agências do Trabalhador do Paraná retomariam o atendimento presencial, exclusivamente para solicitação do seguro-desemprego e apenas com horário agendado, a partir de segunda-feira, das 8h às 17h, animou os trabalhadores.

Desde então, as pessoas passaram solicitar o benefício, usando recursos digitais. Para isso, é preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que é gratuito, preencher o cadastro e habilitar o Seguro-Desemprego na seção “Benefícios”. Finalizado o processo aparecerá a mensagem “Aguardando liberação no posto”.

A partir daí, basta o usuário deve marcar o horário para o atendimento presencial pelo agendamento online no site da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho.

Entretanto, muitas reclamações forma enviadas para o JB Litoral, dando conta que o endereço https://www.agendamento.pr.gov.br/, dificilmente ativa ao tentar fazer a solicitação.

No pedido feito pelo computador, diretamente do site da estadual da Justiça, Família e Trabalho, o processo esbarra logo na seleção do atendimento (Foto), e, sem ativar a sequência, não é possível dar entrada na solicitação.

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Agendamento esbara no começo do processo

No aplicativo do celular, o processo sequer é ativado na seleção de atendimento.

Na próxima semana, a reportagem fará contato com a secretaria para ver porque esse problema está ocorrendo.