Denúncia de violência doméstica leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas

por Redação JB Litoral
25/06/2020 00:18 (Última atualização: 25/06/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de segunda-feira, 22, um homem de 30 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Labra, em Paranaguá. A ação policial ocorreu após ele ter sido denunciado por agredir sua companheira e resultou na apreensão de porções de crack, maconha e cocaína.

Conforme a ocorrência, por volta das 18 horas, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), foi acionada pela Central de Operações (Copom), para averiguar informações repassadas pelo telefone 190, sobre um homem que, após discussão com sua esposa, estaria ameaçando os vizinhos.

Durante o deslocamento para o local da ocorrência, os policiais visualizaram um casal e três crianças em via pública, em que o homem gesticulava de forma agressiva com a mulher e, imediatamente, foi realizada a abordagem.

Na averiguação, os militares constataram que a mulher, de 32 anos, estava com o lado esquerdo da face completamente ensanguentado, devido um ferimento em sua orelha causado pelo suspeito, o qual era a pessoa que tinha sido denunciada.

Ao ser feita a consulta da identidade do homem no sistema policial, os militares verificaram que ele já tinha histórico criminal por tráfico de drogas e desvio de carga. Na sequência, no carro dele, os policiais localizaram um pacote contendo uma pedra grande de crack e R$ 83,00 em dinheiro miúdo.

Posteriormente, a equipe se deslocou até a residência do casal e, na busca domiciliar, foram encontradas mais 49 pedras de crack embaladas para a comercialização, além de um pedaço de maconha e uma bucha de cocaína. Também foram apreendidos uma faca e uma lâmina utilizados para o preparo da droga.

Diante da situação, o homem acabou preso por violência doméstica e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias. Ao todo, houve a apreensão de 70 gramas de crack, 47 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína.