Denúncia leva PM a apreender 12 quilos de maconha em Paranaguá

por Redação JB Litoral
06/10/2018 00:00 (Última atualização: 06/10/2018)

Denúncias sobre um motociclista que levava drogas para a casa de um homem conhecido como “Pire”, na Avenida Governador Manoel Ribas, Jardim Santa Rosa, em Paranaguá, levaram policiais militares do 9.º Batalhão a apreender mais de 12 quilos de maconha, na noite de sexta-feira, 5. Na ação foram presos três adultos e apreendida uma adolescente de 17 anos, além de uma motocicleta e buchas de cocaína.

Conforme a ocorrência, por volta das 22 horas, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) foi averiguar as informações, repassadas por moradores da comunidade, e no deslocamento pelo local denunciado flagrou Geisiel Pereira Martins, de 25 anos, em uma motocicleta com as mesmas características do veículo informado na denúncia.

Ao receber voz de abordagem, o rapaz não obedeceu e, alguns metros depois, abandonou a moto e entrou no quintal de uma casa, onde foi visto arremessando um pacote para cima do telhado. Em seguida ele ainda teria gritado “polícia, polícia”, para alertar outros suspeitos que estavam no local, os quais correram para dentro da residência e pularam janelas e muros das moradias próximas.

Na ação os policiais ainda abordaram Vinicius Carlin França, de 20 anos; Felipe Celestino da Silva, 28, e Robert Marcelo Ricardo, 32, e a menor, que foi identificada como namorada de Geisiel e irmã de Pire, o qual foi visto fugindo pelo telhado da casa, com uma mochila nas costas.

Ao verificarem o que o motociclista havia dispensado os policiais encontraram 273 gramas de maconha e 115 buchas de cocaína, totalizando 25 gramas do entorpecente. Na sequência, os militares fizeram uma vistoria na casa e, no quarto que seria de Pire, foram encontrados 15 tijolos de maconha, que pesaram mais de 12 quilos.

Durante vistoria na residência também foram apreendidos rolos de plástico utilizado para embalar drogas, balança de precisão, celulares, materiais para fracionar o entorpecente, caderno com anotações sobre o tráfico e um projétil calibre 38 deflagrado, além de mais 10 gramas de cocaína e um invólucro pesando 0,4 gramas de uma substância alucinógena conhecida como cogumelo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nas diligências, os policiais ainda encontraram embalagens iguais as das buchas de cocaína que estavam com Geisiel e objetos com procedência duvidosa, que parentes de “Pire”, que também estavam na casa, não souberam informar a origem.

Todos os suspeitos foram levados à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, sendo Geisiel, Vinicius, Felipe e Robert autuados por tráfico de drogas e recolhidos ao setor de carceragem local. Já a menor foi liberada à sua mãe, após assinar Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), que será encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

A ação policial resultou, ainda, na apreensão da moto usada por Geisiel, uma Honda CB 650f, além de um aparelho de som, dois notebooks, três relógios e quatro celulares.

Denúncia leva PM a apreender 12 quilos  de maconha em Paranaguá 2

Deixe um comentário