Denúncia leva Romu a apreender drogas e arma de fogo em casa na Vila Itiberê

por Redação JB Litoral
26/09/2020 16:36 (Última atualização: 26/09/2020)

Na manhã deste sábado, 26, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam Tiago dos Santos Pereira, de 23 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Itiberê, em Paranaguá. Na ação foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de uma arma de fogo.

Tudo começou por volta das 10 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento de rotina pelo bairro, foi abordada por um morador, o qual relatou que em uma residência Rua Ana Bahia Zella estaria ocorrendo som alto e comercialização de drogas. O homem disse ainda que um indivíduo estaria mostrando uma arma de fogo em frente ao portão da moradia.

De imediato, os agentes foram averiguar e, no local indicado, visualizaram Tiago, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, tentou correr para dentro da casa. Na fuga, o rapaz jogou algo no chão, sendo abordado logo na sequência. Com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser verificado o que ele tinha dispensado, foram encontradas quatro buchas de maconha, que totalizaram cinco gramas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao ser questionado se haveria mais ilícitos na residência, ele relatou que teria mais drogas e uma arma de fogo. Diante da confissão, a equipe da GCM entrou na residência e, no local informado por Tiago, encontrou cinco buchas de cocaína, que pesaram 14,5 gramas, e um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, e seis munições intactas.

Diante dos fatos, Tiago acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na ação, ainda houve a apreensão de uma tesoura, um rolo de plástico para embalar drogas, R$ 35,00 e um telefone celular.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments