Denúncia leva Romu a rapaz que cultivava pé de maconha no quintal

por Redação JB Litoral
08/05/2020 17:48 (Última atualização: 08/05/2020)

No início da tarde desta sexta-feira, 8, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 27 anos, morador na Vila dos Comércios, em Paranaguá. A ação ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de que em uma casa no bairro estava sendo cultivada maconha.

Por volta do meio dia uma da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi averiguar as informações e chegou até a residência do suspeito, na Rua Bezerra de Menezes. Na averiguação, os guardas civis avistaram um pé de maconha, plantado na entrada da casa, medindo 2,10 metros de altura.

O rapaz, que é morador no local, atendeu os agentes e, quando foi questionado sobre a planta, afirmou que o cultivo era para seu próprio uso e que ele secava as folhas e guardava em saquinhos plásticos. Na busca pessoal, os guardas civis ainda encontraram um invólucro de maconha pesando 13,9 gramas, com o abordado.

Diante da situação, o rapaz acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a planta, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Denúncia leva Romu a rapaz que cultivava pé de maconha no quintal 1