Denúncia leva Rotam a apreender 10 kg de maconha no Jardim Ouro Fino

por Redação JB Litoral
27/06/2020 11:53 (Última atualização: 27/06/2020)

Através de denúncia, policiais militares do 9º Batalhão realizaram a apreensão de 10 quilos de maconha, no Jardim Ouro Fino, em Paranaguá, na noite de quinta-feira, 25. A droga foi encontrada em uma casa na Rua da Prata, onde também foi apreendido material para embalar o entorpecente, além de um pé de maconha, que era cultivado no quintal.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pelo bairro, em cumprimento a “Operação de Combate ao Tráfico de Drogas”, quando moradores, que não se identificaram, relataram de que, em uma residência na região estava ocorrendo uma movimentação suspeita, indicando ser ponto de comércio de entorpecentes.

De imediato os policiais até a residência informada e, na chegada, já visualizaram, no quintal, o pé de maconha. Os militares chamaram pelo responsável pelo imóvel, mas ninguém atendeu e eles entraram no terreno, verificando que a casa estava com as portas abertas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em seguida, na sala da moradia, foi loca-lizada uma mala de viagem onde estavam 12 tijolos de maconha, que totalizaram 10,064 kg. No local ainda foi encontrada uma balança de precisão e um documento de identidade.

Os policiais ainda realizaram diligências pelo bairro, mas nenhum suspeito foi localizado. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, que vai dar sequência às investigações.