Depois da reportagem do JB Litoral, decoração natalina ilumina as noites de Paranaguá

por Redação JB Litoral
22/12/2018 00:00 (Última atualização: 22/12/2018)

Autorizada desde novembro, pela Prefeitura Municipal, para iniciar a montagem da decoração natalina, somente após a reportagem do JB Litoral, a Realiza Eventos Eireli, passou a fazer a colocação das luzes nas praças, prédios públicos, ruas e avenidas de Paranaguá.

Vencedora do Pregão Eletrônico nº 066/2018, para montagem, desmontagem e manutenção de decorações natalinas, estimado em quase R$ 340 mil (R$ 339.181,25), até o fechamento desta edição, a empresa já havia decorado as Avenidas Coronel José Lobo e Roque Vernalha, Ruas Julia da Costa e Elísio Pereira, além da Praça Eufrásio Correa, Praça dos Leões e a Mário Roque.

A reportagem percorreu as vias públicas iluminadas e constatou que algumas composições de luzes se encontram apagadas, e os enfeites, como o Papai Noel no alto do Palácio São José e a Casa do Bom Velhinho na Praça de Eventos, ainda não tiveram sua iluminação concluída. Mesmo assim, o projeto decorativo desenvolvido pela Realiza Eventos já se mostra como um dos melhores dos últimos 20 anos.  

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A licitação da decoração natalina foi questionada pelo Observatório Social de Paranaguá (OSP) que entrou com pedido de impugnação do Edital, questionando o método utilizado para a obtenção do orçamento realizado pelo Departamento de Licitações e Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração. Nele havia a obrigação da entrega do Projeto de Decoração em até cinco dias, após a assinatura da Ordem de Serviço. Mas este prazo não foi cumprido, o que motivou a reportagem do JB Litoral. 

 

Deixe um comentário