Deputado Diego Garcia quer aprovar fim do foro privilegiado

por Redação JB Litoral
09/04/2018 18:20 (Última atualização: 09/04/2018)

Nas próximas semanas, a Câmara dos Deputados dará início às atividades da Comissão Especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição 333/2017, do senador Álvaro Dias (PODE-PR), a qual extingue o foro privilegiado nos casos de crimes comuns. O deputado federal Diego Garcia (PODE-PR) foi indicado para integrar o colegiado como membro titular.

Se a PEC 333/17 for aprovada, ela acabará com o direito de autoridades, como ministros, deputados e senadores a responderem a ações penais em instâncias superiores. A proposta mantém o foro privilegiado apenas para os cargos de presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que a comissão poderá ser instalada quando a metade do número de titulares for indicada.

Diego Garcia já manifestou publicamente a sua posição a favor do fim do foro. “Essa é uma grande oportunidade para acabarmos de vez com o fim da impunidade em nosso país. Somos todos iguais perante à lei e assim deve ser diante da Justiça. Lutarei firmemente pela aprovação da PEC aqui na Câmara”, destaca.

Tramitação

A PEC já foi aprovada em dois turnos no Senado Federal e também já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Se a proposta for aprovada pela comissão, ela ainda deverá passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Deputado Diego Garcia quer aprovar fim do foro privilegiado 3

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado

Deixe um comentário