Descumprimento de medida sanitária acaba com quatro pessoas conduzidas para a delegacia

por Redação JB Litoral
04/08/2020 22:37 (Última atualização: 04/08/2020)

Na madrugada de segunda-feira, 3, agentes da Guarda Civil Municipal detiveram quatro rapazes na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, após uma denúncia sobre descumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto municipal para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) na cidade. Durante a ação, os guardas civis fizeram a apreensão de um veículo adulterado, que era usado por um dos detidos.

Tudo começou ainda na noite de domingo, 2, quando, por volta das 23h15, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para averiguar uma denúncia sobre perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em uma casa na Rua Waldomiro Ferreira de Freitas.

Imediatamente os agentes foram até o local e encontraram 12 pessoas, fazendo consumo de bebida alcoólica e ouvindo música em volume bastante alto. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, mas, ao ser verificada a origem de uma picape VW Saveiro, foi constatado que as placas de Guaraciaba (SC) não batiam com as numerações de chassi e motor do veículo.

Na ação, um rapaz de 28 anos assumiu a responsabilidade pela picape, relatando que havia comprado o utilitário em Santa Catarina e que pretendia legalizar a documentação através de um despachante. Diante da suspeita de clonagem, ele acabou detido e foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com a Saveiro e mais três rapazes, de 20, 21 e 28 anos, os quais foram identificados como os donos da residência.

Após ser ouvido na delegacia, o responsável pela picape acabou indiciado em inquérito policial por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto os outros jovens foram ouvidos em Termo Circunstanciado (TC), por descumprimento de medidas sanitárias, sendo liberados após assumirem compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá.

Descumprimento de medida sanitária acaba com quatro pessoas conduzidas para  a delegacia 1
Na ação, agentes apreendera uma picape Saveiro, que estava com um dos abordados

Deixe um comentário